Inspiração

Bebê fotografada com cara de brava após parto é síntese de 2020

por: Redação Hypeness

A bebê Isabela chegou ao mundo no dia 13 de fevereiro e já provou ser bem aquariana. Ao nascer e ser carregada pelos médicos, a recém-nascida trocou o choro por uma cara para lá de “emburrada”  por ter sido trazida ao mundo em pleno 2020, sem ser consultada. O momento foi registrado pelo fotógrafo Rodrigo Kunstmann, que trabalha em partos há quatro anos.

Em entrevista para o Universa da UOL, o profissional contou detalhes do nascimento. “Ela abriu bem os olhos, mas não chorou e a doutora chegou a falar: ‘Vamos chorar, Isa!’. Ela fez aquela expressão séria e só começou a chorar depois que o cordão umbilical foi cortado”, disse. 

– Fotógrafa brasileira vence prêmio nos EUA por retrato de bebê empelicado

A mãe de Isabela, Daiane Barbosa, afirmou que, por estar muito emocionada no momento do parto, não conseguiu notar a “braveza” da menina. “Quando o Rodrigo mostrou a foto, vi logo que ela já nasceu de olho aberto”.

Já a família de Daiane teve um olhar muito mais aguçado, até mesmo mais do que o fotógrafo. Kunstmann revelou que, pela rapidez do parto, realizado pela Dra. Cristina Maciokas, não conseguiu ver o resultado de imediato.

– Mãe recebe apoio de orangotango enquanto amamenta bebê

“Foi uma sequência de 15 fotos do momento em que a médica realizou o parto até aproximação do colo da mãe. Durou menos de cinco segundos.  Mas logo que saí da sala de cirurgia, mostrei [a foto] para os familiares. Todos começaram a rir e já disseram que iria virar um meme“, brincou.

E eles estavam certos: como é de praxe, o fotógrafo compartilhou as imagens de seu trabalho no Facebook. A repercussão foi instantânea: mais de 3 mil pessoas curtiram a publicação, que se expandiu para outras páginas da plataforma e até em outras redes sociais, como o Twitter.

Dois dias depois, o fotógrafo voltou à rede e entrou na brincadeira com a situação: “’hoje é meu parto e nem tenho roupa para esse evento’. A Isa viralizou, virou meme!”, publicou Kunstmann.

– Bebê surda reage com emoção ao ouvir pela primeira vez com aparelho

Publicidade

Foto: Divulgação / Rodrigo Kunstamann







Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Stella Artois dá voucher de R$ 50 para você usar quando restaurante abrir