Tecnologia

Biblioteca disponibiliza download de 150 mil imagens botânicas e de animais

por: Gabriela Glette

A maneira mais eficaz e duradoura de combater a crise climática é através do conhecimento. Por isto, acaba de ser anunciado o maior arquivo digital de acesso aberto do mundo dedicado à vida na Terra – a Biodiversity Heritage Library. A biblioteca possui desde esboços de animais e diagramas históricos até estudos botânicos e várias pesquisas científicas coletadas de centenas de milhares de periódicos e bibliotecas em todo o mundo.

biblioteca botância 1

Com mais de 150 mil ilustrações e 55 milhões de páginas de literatura, qualquer um pode fazer download gratuito em arquivos de alta resolução e, desta maneira, compartilhar sabedoria. Entre as valiosas coleções, há uma cópia digital de The Zoological Sketches – de Joseph Wolf e centenas de litografias representando animais selvagens.

biblioteca botância 2

No entanto, além das enciclopédias de biologia, você pode ter acesso a projetos em aquarela detalhando flores indígenas, e até mesmo um guia de taxidermia faça-você-mesmo repleto de instruções ilustradas publicadas em 1833. Os usuários também poderão monitorar conversas online relacionadas a livros e artigos no arquivo e enviar suas próprias coleções ao domínio público.

Para facilitar a vida daqueles que querem apenas se deliciar nas ilustrações que conectam arte e educação, a biblioteca também disponibilizou um Instagram. Afinal, a premissa principal do conhecimento é o compartilhamento!

Publicidade

Fotos: Biodiversity Heritage Library


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como escolher e comprar o notebook perfeito nesta Black Friday