Inspiração

Bruna Linzmeyer diz que se masturba desde criança e defende autoconhecimento

por: Yuri Ferreira


Autoconhecimento e masturbação andam lado a lado. É impossível conhecer o próprio corpo sem se tocar e o começo desses toques muitas vezes pode acontecer na infância, quando a criança está descobrindo as regiões do seu corpo e como se toca. Esse movimento é natural e acontece independentemente de criação. No entanto, pouca gente gosta de falar sobre o assunto.

A atriz Bruna Linzmeyer quebrou o tabu. Ela revelou, no programa ‘Saia Justa Verão’, do GNT, que se masturba desde criança. Além disso, a global defendeu a masturbação como autoconhecimento e o grande valor que uma sexualidade bem resolvida tem pra ela.

– “O que a falta de piroca não faz”: atriz sofre ataques lesbofóbicos após notícia de que estaria namorando outra mulher

A atriz debateu masturbação durante a infância e sexualidade em programa da GNT

“Sempre me masturbei desde criança e me masturbo até hoje. Tenho muitas memórias de eu ‘roçando’ nas coisas quando criança”, afirmou a atriz durante o programa, que tratou de diversos temas relacionados à sexualidade, mas, em especial, o autoconhecimento.

Eu não sou lésbica, mas também tive uma sexualidade muito bem resolvida. Eu não tive privação. Me lembro desde novinha eu me masturbando também, então a gente vê como é importante (se autoconhecer) desde pequena”, adicionou a apresentadora e atriz Monica Martelli.

– Bruna Linzmeyer fala sobre decisão de não se depilar, “sempre doeu muito”

A masturbação na infância é natural e não deve ser tratada com repulsa pelos pais. Ao menos é isso que afirma a psiquiatra Carmita Abdo, do Programa de Estudos em Sexualidade da Universidade de São Paulo, à revista Crescer.

“Essa exploração deve ser encarada com naturalidade, não há nada de inadequado. Devemos mostrar que há hora e lugar para tudo. [Os pais devem falar] sei que é gostoso mexer no pênis/vulva [ou apelido], mas só faça isso quando estiver sozinho no quarto ou banheiro, tudo bem?”, afirmou a especialista.

– Amor lésbico é celebrado por Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer em clipe de Letrux

A atriz publicou um trecho da sua visita ao programa debatendo outros temas em seu Instagram. Confira:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
2020 também teve boas notícias e ele ilustrou algumas delas para nos lembrar disso