Criatividade

Burger King lança vídeo de lanche se decompondo e anuncia banimento de conservantes

20 • 02 • 2020 às 15:26 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Aditivos químicos como conservantes são um grande problema na indigesta realidade da indústria alimentícia. De substâncias para aumentar o sabor de uma comida até conservantes para fazer com que ela dure mais, várias técnicas são adotados pelas empresas do ramo de alimentação para diminuir seus custos e expandir suas margens de lucro, pensando cada vez menos no cliente.

O Burger King resolveu mostrar que está andando na contramão da indústria. Através de uma peça publicitária chamada ‘Whopper Mofado, a empresa resolveu mostrar como seus hambúrgueres serão mais naturais: sem aditivos, irão estragar como comida de verdade.

– Burger King lança ‘combo da abstinência’ e brinca com proposta de suspensão do sexo

O hambúrguer mofado do Burger King é uma provocação sutil ao McDonald’s

Como muitas outras campanhas do BK, a ideia por trás do Whopper Mofado tem muito a ver com a história dos lanches do McDonald’s que não estragam. Para se ter uma ideia, um cheeseburguer comprado há mais de 10 anos na Islândia ainda está intacto. Outros casos de lanches do Mc que não estragam se tornaram famosíssimos.

– O que aconteceu com o hambúrguer do McDonald’s que estes dois amigos guardaram por 20 anos

Para dar um pouco mais de vida – e morte – ao seu tradicional Whopper, o Burger King anunciou que até o fim de 2020 abandonará completamente o uso de aditivos no lanche em todas as suas lojas nos EUA e na Europa. Posteriormente, a mudança irá se estender a outros mercados, como o Brasil.

“A beleza da comida de verdade é que ela fica feia. E é por isso que estamos fazendo nosso Whopper sem conservantes artificiais. Chegando até o fim de 2020 para todos os restaurantes nos EUA”, afirmou a empresa em comunicado oficial nos EUA.

Confira o vídeo dos 34 dias de um Whopper estragando:

Publicidade

Canais Especiais Hypeness