Inspiração

Cachorro cadeirante devolvido 4 vezes finalmente encontra um lar

20 • 02 • 2020 às 20:50
Atualizada em 28 • 02 • 2020 às 11:26
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se encontrar um lar amoroso e acolhedor já não é tarefa fácil para os cachorros que não possuem qualquer deficiência ou outras complicações, para Bandit, um charmoso vira-lata do estado da Georgia, nos EUA, essa tornou-se uma missão que parecia impossível: problemas de saúde o fizeram paralisado da cintura para baixo, e ele passou a precisar de uma cadeira de rodas para se locomover. Por sua condição, Bandit seguiu sendo adotado e devolvido ao abrigo por quatro vezes – até que encontrou alguém que soube de sua história e identificou-se diretamente de experiência para experiência – e coração para coração – para enfim oferecer os cuidados e o afeto que o cãozinho tanto merece.

Antes da feliz adoção definitiva, Bandit foi transferido de um abrigo para o Gwinnett Jail Dogs Program, um programa que salva cães da eutanásia os colocando para serem cuidados por detentos em presídios.

Bandit entre seus amigos presidiários

A vida entre os presidiários já havia melhorado muito para o cãozinho, mas foi quando, através de um post no Facebook, o casal Darrell e Sue Rider descobriram essa história que o destino melhor de Bandit se traçou – e os dois não se incomodaram com as limitações do animal e decidiram o levar para casa.

O cãozinho com sua nova família

Mais do que isso: Darrell e Bandit dividem a mesma condição, e por isso se entendem como ninguém. “A parte mais intrigante é que eu e Bandit temos o mesmo tipo de paralisia, e nós dois usamos cadeiras de roda para nos movimentarmos por aí”, disse Darrell. “Eu e Sue sabemos bem como é a vida numa cadeira de rodas, então também sabemos o que Bandit precisa – e por isso sentimos uma conexão muito profunda”. A família não poderia se encontrar mais feliz – incluindo Bandit.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness