Inspiração

Caixa de mercado dá guloseimas grátis a quem resolve problemas matemáticos simples

por: Gabriela Glette


Uma loja de conveniência no Bronx – Nova York, encontrou uma maneira criativa de ajudar quem precisa e incentivar jovens a estudar matemática. Na Lucky Candy, se o cliente resolver problemas matemáticos simples ganha um lanche grátis. A ideia foi de Ahmed Alwan, um estudante de 20 anos que trabalha na como caixa e acredita que as pessoas devam começar dar mais atenção à matemática, muitas vezes negligenciada por estudantes.

lanche-equação-matemática-1

Quem quiser participar do desafio tem até 5 segundos para resolver uma equação matemática proposta por Alwan. Caso acerte a resposta, a pessoa então 5 segundos para pegar o que quiser na loja. Para quem tem raciocínio rápido e prestou atenção nas aulas de matemática, um ótimo negócio!

https://www.instagram.com/_itsmedyy_/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Em vídeo compartilhado, que em poucas horas viralizou, o jovem explica que a proposta é ajudar as pessoas da comunidade:Tudo que eu queria fazer era ajudar as pessoas. Mas eu queria torná-lo divertido. Então fiz um TikTok e escolhi um desafio, fazendo uma pergunta de matemática. É uma maneira de entreter e educar as pessoas carentes, colocando um sorriso no rosto também.”
https://www.instagram.com/_itsmedyy_/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Hoje seus vídeos têm mais de 500 mil visualizações e, se esta foi uma maneira eficaz de atrair mais clientes para sua loja, é preciso reconhecer que valorizar a educação e oferecer comida a quem precisa, é um gesto singular!
https://www.instagram.com/_itsmedyy_/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Publicidade

Fotos: reprodução Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças