Debate

Capas de revista mostram que Gugu e Rose levavam vida de ‘família comum’

por: Yuri Ferreira

A morte do apresentador e ícone da televisão brasileira Gugu Liberato ainda tem consequências na mídia e lavanta debates ao redor do país. A polêmica principal roda em torno da viúva e mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam. O testamento do apresentador não incluiu a sua própria esposa, com quem passou boa parte da sua vida.

O colunista do UOL, Maurício Stycer, fez uma compilação da capas da revista CARAS que revela que, ao contrário do que alegam familiares próximos a Gugu, Rose participou de maneira ativa da vida do apresentador e o casal compartilhou momentos intensos. Os dois, aliás, estiveram juntos desde o início da década de 1990 até a morte de Liberato, em dezembro de 2019.

– Família de Gugu lê carta em primeira pessoa antes de retirada de órgãos: ‘Vivi minha jornada’

Capas da ‘Caras’ evidenciam relação próxima de apresentador com Rose Miram

A polêmica começou após Rose reclamar da exclusão do testamento do apresentador, que deixou milhões de reais para os familiares. Entre 1994 e 2009, mais de dez capas de revista acompanharam a vida do casal. Desde o nascimento dos filhos João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia, até a vida compartilhada, a união entre Gugu e Rose durou cerca de 26 anos e nunca houve um divórcio.

A mãe de Gugu afirmou que eles não compartilharam de uma vida juntos e que nunca foram próximos. “Ele nunca teve nada com ela. Ela vivia completamente separada dele. Completamente. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo, te juro, porque eu sei”, disse em entrevista ao ‘Fantástico’.

Os advogados da esposa contrapõem a versão da mãe. “Durante toda a vida de Gugu Liberato, Rose foi a esposa, a mulher, a companheira, a mãe de seus filhos. E somente após a abertura do testamento é que começamos a ouvir esta história de ‘amiga’. Isso é de uma desumanidade total com uma pessoa do caráter da Rose”, afirmou um dos advogados da ex-esposa de Gugu ao blog de Maurício Stycer.

– Com Xuxa na plateia, Gugu dança ‘Pintinho Amarelinho’ em último programa na TV

Em carta à revista Veja, Rose elogiou Gugu e reduziu o impacto da polêmica, que provavelmente será tratada na Justiça.

“Gugu desejou construir uma família e eu também. Ele me incluiu na vida dele, assim como eu o incluí na minha vida. Formamos uma família conforme a vontade de Deus. Tivemos três filhos lindos e saudáveis. E desde o momento em que ficamos sabendo que eu estava grávida, as nossas vidas tomaram um novo rumo”, escreveu.

Gugu foi um querido e zeloso pai e marido. Foi meu companheiro nos momentos felizes na criação e educação dos filhos. Ele era o pilar da casa”, afirmou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Revista Caras


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web