Inspiração

Carnaval: as pessoas se apaixonaram por Milton Cunha e querem sua voz no Waze

por: Redação Hypeness

O público realmente gostou da participação de Milton Cunha como comentarista dos desfiles das escolas de samba de Rio de Janeiro durante o Carnaval 2020, exibido na Rede Globo. Mas a admiração é tanta que está rolando até campanha online para que a voz dele permaneça com os brasileiros ao longo de todo o ano. 

“Milton Cunha é único e não queremos ter sua companhia somente no carnaval. Queremos o ano todo. E, para isso, nada melhor do que a voz esplêndida desta época do ano nos guiando pelos caminhos da vida no nosso dia a dia’‘. Essa é a descrição da campainha on-line, com abaixo assinado e tudo, para que Cunha faça voz para o aplicativo de trânsito e GPS, Waze

Queremos Milton Cunha no Waze

– Carnavalescos da campeã Viradouro são casados há 4 anos

Caso o pedido seja acatado pelo aplicativo, a voz de Milton Cunha se juntará a outras participações icônicas não aplicativo, como a de Relâmpago Marquinhos, da animação ‘Carros‘, e Sid, de ‘A Era do Gelo‘. Para isso acontecer, é preciso 750 assinaturas. 

Nas redes sociais, a ideia foi aprovada pelos fãs do ex-carnavalesco, cenógrafo e especialista em escolas de samba. A voz rouca, marca registrada de Cunha, virou parte de seu carisma e se tornou meme na internet.

Não é de hoje que Cunha deixa sua marca pelo jeito de comentar, com vocabulário sofisticado principalmente nos adjetivos (gosta de palavras pouco usadas na linguagem coloquial, como ‘opulenta‘, ‘criteriosíssimo‘ e ‘irisado‘), chama a atenção, gera curiosidade e diverte o público. Mas cada vez mais sua presença é lembrada e aguardada pelo telespectador que acompanha o Carnaval e gosta de repercutir as transmissões da Globo nas redes sociais. 

– Rainha de bateria trans prova que Carnaval só sobrevive com a diversidade

Especialista em tudo que envolve um desfile na Sapucaí, Cunha também é formado em Psicologia, especializado em Moda, mestre e doutor em Letras e pós-doutor em História da Arte e participa das transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na Globo desde 2013, além de comentar Carnaval nos telejornais locais.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Reprodução / TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Caótico e lindo’: casal descobre que está esperando quádruplos após adotar 4 irmãos