Diversidade

Carnaval: Thaís Carla posa de Globeleza em ensaio anti-gordofobia: ‘Ame seu corpo’

por: Yuri Ferreira


Carnaval é tempo de bebida, música, rua, carne, corpo… mas para muita gente, não é para todos os corpos (e isso tem que acabar). Muitos tem dificuldade em aceitar, mas vivemos em uma sociedade gordofóbica. E tem muita gente que batalha pra que esse tipo de preconceito seja destruído.

Thaís Carla é uma dessas pessoas. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram e 500 mil inscritos no Youtube, a influenciadora é uma das principais vozes na luta contra a gordofobia nas nossas redes. E nesse carnaval, ela posou de Globeleza em um ensaio contra a gordofobia.

– A denúncia de Thais Carla contra nutricionista representa muitas vítimas da gordofobia

Thaís Carla posou contra a homofobia remontando à Globeleza

Em uma postagem no Instagram, Thaís, que está grávida, falou que vai curtir e colocar o corpo na rua, tomando uma importante postura contra a gordofobia e reafirmando que lugar de gorda é no Carnaval também, como sempre deveria ter sido.

“Globeleza gorda? Tá tendo! (E grávida). Meu povo já é carnaval e eu fiz um ensaio de gestante inspirado nessa época do ano maravilhosa. Mas aproveitei para fazer uma reflexão com vocês. Já se olhou no espelho hoje e viu o quanto você pode ser a Globeleza desse carnaval com o corpo que você já tem?”, afirmou em uma postagem do Instagram.

– Gordofobia faz parte da rotina de 92% dos brasileiros, mas só 10% assume preconceito com obesos

Thaís prega o auto-amor e, em um momento em que o Carnaval se tornou um momento de extremo debate político, é importante criar espaços seguros e incentivar corpos marginalizados à celebração na maior festa popular de nosso país. No ano passado, Thaís já havia participado do Bloco da Preta, organizado por Preta Gil, um dos principais eventos do Carnaval no Rio e em São Paulo.

“Ame seu corpo mulher, seja feliz e pule o carnaval. Já que a TV não nos representa, vamos ser nossas próprias referências. Me conta aqui qual vai ser a fantasia de vocês? Eu quero sair na rua assim, posso?”, indagou Thaís.

– Contra gordofobia e LGBTfobia, Skol exalta a diversidade de corpos em nova campanha

Confira a postagem original da influenciadora (e ícone!) no Instagram:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gianecchini sobre sexualidade: ‘Não assumi que sou gay. Sou tudo’