Arte

Carnavalescos da campeã Viradouro são casados há 4 anos

por: Redação Hypeness

Renato e Márcia Lage não formam o único casal de carnavalescos do Carnaval carioca. Casados a quatro anos, Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon também dividem os trabalhos no barracão da Unidos do Viradouro e as dores e delícias da vida a dois.

Entre as conquistas do profissionais do casal está o recente título do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, de quebra, na primeira vez que trabalharam juntos. 

Depois da vitória, eles exaltaram o empenho da comunidade para realizar o Carnaval e disseram que ainda vivem um sonho.

“A gente diverge, brigamos em alguns momentos, mas acho mais fácil dividir as funções com uma pessoa que você conhece bastante”, conta Zanon, responsável pela volta da Estácio de Sá ao Grupo Especial, em entrevista para o jornal Extra, após o campeonato da Série A em 2019.

– Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

A história de amor da dupla começou justamente durante uma passagem dos dois em escolas do acesso. “Nos grupos de baixo, a gente pede sempre material para um carnavalesco de uma outra agremiação. E nestes pedidos fomos nos aproximando”, explica Marcus.

– Desfilar na segunda e outros indícios de quem pode ser campeã do Carnaval carioca em 2020


Para o Carnaval 2020, o casal desenvolveu o enredo sobre as Ganhadeiras de Itapuã, em Salvador, na Bahia. O desfile mostrou as atividades que as ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, vender bugigangas, etc.

Reprodução / Instagram

– Rainha de bateria trans prova que Carnaval só sobrevive com a diversidade

Ensaboa, ensaboa

A Viraoduro encantou com o samba-enredo sobre as ganhadeiras – mulheres negras que lavavam roupas na Lagoa do Abaeté, em Salvador, como forma de sustento. Além disso, a escola trouxe para a Sapucaí a beleza do amarelo de Oxum, os balngandãs (joias da negras mercadoras) e muito mais. A ideia, claro, causou muita emoção das Ganhadeiras de Itapuã – grupo cultural e de defesa desta história.

Ouça o samba-enredo da Unidos do Viradouro: 

Publicidade

Fotos: Reprodução / TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista disponibiliza cartilha gratuita que ensina a fazer tintas naturais