Inspiração

China mostra vídeo de hospital construído em 10 dias para tratar coronavírus

por: Yuri Ferreira

O governo chinês é certamente uma das maiores máquinas políticas da era moderna. E tem demonstrado celeridade para lidar com a epidemia de coronavírus que ameaça com gravidade cidades do país e, em especial Wuhan, capital da China Central. Dois complexos hospitalares estão sendo construídos em tempo recorde para tratar vítimas da doença.

Hospital de Hon shen shan, criado para lidar com a epidemia de coronavírus foi construído apenas em 10 dias

Em 23 de janeiro, no início da crise do coronavírus, o governo comandado por Xi Ji Ping anunciou a construção do hospital de Huo shen shan (Montanha do Deus Fogo) em Wuhan. A meta era que o hospital fosse uma maneira de lidar com a crise e aumentar o número de leitos para combater o coronavírus. O hospital foi inaugurado dez dias depois e já está recebendo pacientes da doença.

– Fotos mostram realidade de médicos que trabalham no centro nervoso do coronavírus

O governo deslocou mais de mil médicos das Forças Armadas para a instalação que tem como foco o tratamento do coronavírus. Essa não é a única obra, entretanto, realizada para fazer a contenção da epidemia, segundo as autoridades chinesas.

Complexo hospitalar de Len Shen Shan vai abrigar mais de 1500 pacientes para tratar da doença e conter a epidemia

O complexo de Lei shen shan, também em Wuhan, já está quase completo após 15 dias em obras. Esse novo hospital terá capacidade para 1500 pessoas internadas, sendo ainda maior para abrigar os pacientes da SARS, doença causada pelo coronavírus.

– Coronavírus: moradora descreve como é viver epicentro do surto em cidade fantasma na China

Confira o vídeo incrível da construção do hospital de Hon shen shan:

Situação da epidemia de coronavírus

Até o dia de hoje (5), foram confirmados 24.363 casos e 490 mortos pelo coronavírus na China. 24 países já afirmaram ter casos confirmados em seu território. 182 são as pessoas fora do território chinês com casos de coronavírus. No Brasil, cerca de 11 pessoas estão com suspeitas da doença. A SARS já fez uma vítima nas Filipinas.

– Com maior ciclovia suspensa do mundo, China se abre para desenvolvimento sustentável

Alguns moradores de Wuhan afirmaram que a cidade está despreparada e que não existem testes o suficientes para a realização dos diagnósticos. A comitiva de brasileiros que está sendo resgatada de Wuhan parte nos próximos dias da China para chegar ao Brasil. O governo federal fará uma quarentena para evitar a dispersão da doença por aqui.

Nenhum caso foi confirmado na América Latina até então.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Xinhua


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Caótico e lindo’: casal descobre que está esperando quádruplos após adotar 4 irmãos