Diversidade

Climatempo inclui arco-íris em previsão e abraça diversidade contra homofobia

por: Redação Hypeness

A previsão do tempo para este final de semana de respeito e visibilidade para a comunidade LGBTA partir desta quinta-feira (20), o serviço de meteorologia Climatempo disponibilizará previsões de probabilidade de arco-íris no Brasil. Inédita, a iniciativa visa dar visibilidade à causa LGBT no país.

– 1ª drag queen foi ex-escravo que se tornou 1º ativista a liderar resistência LGBTQ nos EUA

O arco-íris é um fenômeno único da natureza; tem sete cores e surge quando a luz solar é refratada, dispersa e internamente refletida por gotículas de água provenientes da chuva e suspensas na atmosfera – e também representa o orgulho do público LGBT.

Segundo meteorologistas, arco íris só se forma no comecinho da manhã ou no final da tarde. Para que uma pessoa veja o arco-íris ela precisa estar entre o sol e a chuva, razão pela qual algumas pessoas eventualmente não o veem, mesmo que esteja acontecendo.

– Filho de Mauricio de Sousa e marido vão criar conteúdo LGBT para ‘Turma da Mônica’

Segundo Franco, Murilo Franco, chefe de vendas da Climatempo, os dados obtidos no aplicativo poderão ser utilizados em outras campanhas, “convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQIA+, como ONGs e movimentos relacionados”.

Ele completa ainda, em comunicado para a imprensa, que o serviço será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte. A antecedência da previsão do arco-íris será a mesma dos outros parâmetros de tempo: 15 dias.

– Bahia apoia e torcida lança camisa LGBT para o tricolor

“O que nós queremos mostrar com essa inovação é que, ao dar visibilidade para a principal bandeira da causa LGBTQIA+, estamos sim tendo um impacto positivo para a vida de muita gente”, completa Franco.

Publicidade

Foto: Divulgação / Climatempo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
8 livros para conhecer e se aprofundar nos feminismos decoloniais