Tecnologia

Conheça a mulher de carne e osso por trás da voz da Siri

por: Gabriela Glette

Lançada em 2011, a assistente pessoal da Apple – Siri, revolucionou nossa relação com o smarphone e levou mais acessibilidade à vida das pessoas. Capaz de responder algumas perguntas, falar da previsão do tempo e até mesmo digitar mensagens, você já parou para pensar na voz por trás da ferramenta? A responsável por emprestar sua voz à Siri é a norte americana Susan Bennett, como você pode conferir em vídeo abaixo:

Em outubro de 2011 a primeira versão da Siri foi apresentada pela Apple, disponível apenas nos Estados Unidos. Apesar da empresa nunca revelado oficialmente a identidade da muler de carne e osso por trás da assistente, ela mesma acabou fazendo a revelação, que posteriormente foi confirmada por colegas, advogados e especialistas em áudio que fizeram testes de comparação.

verdadeira siri 1

Cantora e pianista, Susan vive em Atlanta e já usou sua voz em inúmeros sistemas de telefonia, além de comerciais, aparelhos de GPS e guias em geral. Ela conta que, há oito anos foi contratada pela empresa ScanSoft para uma série de gravações de voz, sem saber o destino desse trabalho. Pouco tempo depois, descobriu que era a voz por trás dos iPhones e outros dispositivos da Apple. Da próxima vez que você quiser trolar a Siri, lembre-se de Susan!

verdadeira siri 3

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Calculadora de leiturabilidade diz se seu texto é fácil ou difícil de entender