Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A descoberta de novos fósseis no deserto de Tatacoa, na Colômbia, e na região de Urumaco, oferecem maior compreensão sobre a Stupendemys geographicus, uma espécie de tartaruga gigante que viveu entre 7 milhões e 13 milhões de anos atrás, na região onde hoje é a América do Sul. O tamanho sugerido pelo adjetivo não é aqui meramente ilustrativo: com cerca de 4 metros de dimensão e 1.2 toneladas de peso, essa foi uma das maiores tartarugas que já existiram.
Fósseis da Stupendemys geographicus foram descobertos desde 1970, mas pouco se sabia de fato sobre a espécie. Para se ter uma ideia de seu gigantismo, a tartaruga possuía o peso e o tamanho de um carro sedan, e vivia na América do Sul, no fundo de rios e lagos junto de crocodilos gigantes, antes da formação de rios como o Amazonas.
Sua dieta era baseada em pequenos animais, frutas, sementes e vegetais, e seu tamanho era fundamental para sua defesa: um dos fósseis encontrados trazia um dente de crocodilo cravado.
Com chifres apontando para frente nos dois lados do casco, o macho da tartaruga gigante era um combativo predador, e os chifres provavelmente eram utilizados como lanças. Um dos cascos encontrados possui mais de 3 metros, além de um osso da mandíbula inferior, que ajudou aos pesquisadores levantarem informações sobre a alimentação do animal, conforme levantou reportagem da BBC.
Publicidade
Uma das maiores empresas do mundo - a Coca-Cola, acaba de desenvolver suas primeiras amostras de garrafas PET...
A pior tempestade de areia em 10 anos deixou o céu de Pequim amarelo na última segunda-feira (15). A poeira fez voos...
A tecnologia e a inovação estão encurtando as barreiras entre o campo e a cidade. Isso quer dizer que há...
Em algumas cidades do Brasil a água já é um bem escasso. E isso tem muito mais relação com a maneira como usamos...
A desigualdade de gêneros ainda é uma realidade, mas, por mais grave que seja a questão, sempre é possível lidar...
Depois de desistir da construção de um parque eólico para não comprometer o habitat de milhares de renas...
Se engana quem pensa que o canudinho é o maior vilão. Uma pesquisa feita por cientistas da Ocean Cleanup - uma...
Os animais em extinção são um bom exemplo de como a ocupação humana prejudicou a diversidade da natureza em...
Estamos vivendo a maior pandemia do século e em momentos como este, antigas práticas que estavam enraizadas em nossas...