Debate

Coxinha de glitter vendida no Carnaval provoca reações distintas

por: Yuri Ferreira

O Brasil é um país recheado de iguarias próprias e as marcas sempre tentam se apropriar da nossa cultura para alcançar mais clientes. Desde o McDonald’s imitando o lanche do mercadão para o aniversário de São Paulo até as inúmeras antropofágicas misturas entre comidas nossas e a culinária japonesa, não faltam exemplos desse tipo de produto.

Mas dessa vez parece que o Ragazzo, restaurante típico de comida italiana, resolveu dar um passo à frente (e bastante arriscado). Suas famosas coxinhas baratíssimo ganharam um adicional nesse carnaval: GLITTER? A estranha combinação causou reações infames na internet, que não recebeu bem a inovação que a empresa tentou fazer em tempos de folia.

As coxinhas de glitter não foram bem recebidas pela internet

Chamadas de ‘coxiglitter’, o alimento foi duramente criticada pois o glitter, apesar de comestível, não é necessariamente gostoso. Descrito pelos usuários como similar à areia, parece que o novo tempero das coxinhas da rede não foram bem recebidos nas redes sociais.

A iguaria só ficou disponível até 25 de fevereiro em duas lojas do Ragazzo (uma no Rio e outra em SP) e em quatro do Ragazzo Express, divididas entre as capitais.

Confira a reação da internet à iguaria:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Revista suspende colunista após masturbação em reunião online