Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Atualmente mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde. De acordo com a organização, esta já é a doença mais incapacitante do mundo, mas infelizmente ainda é vista como um tabu pela sociedade. Uma das maneiras de tratar deste assunto de forma mais leve e aberta, é através do diálogo e da introdução da arte, que como já diversas pesquisas científicas já mostraram pode e deve ser um caminho para a cura. Foi pensando nisso que surgiu o projeto Criativa Mente em 2019, idealizado por Karol Martins. Ao reparar que sua mãe, que sofria um caso grave de depressão, melhorava sempre que tinha contato com a arte, ela decidiu criar este projeto incrivel que promove cuidado e saúde mental.
Assim nasceu a Feira Criativa Mente, com o propósito de quebrar o tabu sobre a depressão e disseminar informação de uma forma leve e interessante, estimulando a saúde mental em um evento repleto de arte, música, empatia e cultura. Pensando também em facilitar o acesso a pequenos artesãos, a ideia foi criar um evento itinerante focado em parcerias pelo apoio de uma causa social. Com 4 edições já realizadas em São Paulo, o projeto já passou por espaços como Feirinha Bar, em Pinheiros e Javari Streat Park, na Mooca.
A idealizadora do projeto – Karol Martins
Com a participação do grupo SAMPA TALKS – uma iniciativa que visa promover um suporte coletivo, o grande objetivo do Criativa Mente é aproximar as pessoas, cultivar a conexão humana e trazer conversas mais inclusivas sobre saúde mental, intolerâncias, movimentos sociais e outros assuntos. A organização agora está em busca de um local parceiro para a realização da 5º edição e Karol tem planos de lançar uma plataforma online para conectar pessoas e gerar oportunidades. Segundo ela: “Há muitos produtores autorais com artes e produtos incríveis, mas que precisam de ajuda para se profissionalizarem, assimcomo por outro lado também temos diversos profissionais independentes (fotógrafos, designers, comunicadores) que também necessitam de oportunidades. A ideia é conectá-los em uma plataforma, unindo demanda e oferta em troca de serviços e permutas.”
https://www.instagram.com/criativamente.arte/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
Publicidade
Você conhece o Lacrosse? Esse esporte não é muito popular no Brasil, mas é relativamente comum nos EUA e no...
Gastronomia, cinema, política, futebol, não interessa o tema – todo mundo tem uma opinião a dar. E agora, com as...
‘Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”, confronta o lambe com as letras já meio...
Um café na Escócia tomou para si o conceito de responsabilidade social e está transformando a vida da comunidade...
Ter grandes ideias capazes de impactar o mundo não é nada fácil. Mas há um passo quase tão difícil quanto esse:...
A espera finalmente acabou e o McDonald’s vai lançar os esperados McVeggie e Duplo Veggie. Ambos os lanches integram...
Se você ainda não viu os vídeos do filho que imitou os áudios da mãe no WhatsApp, volte três casas. Você está...
Foi dada a largada para o Cannes Lions. Simultaneamente ao Festival Internacional de Criatividade, uma exposição...
O famoso DJ brasileiro Alok está no Tinder e disponível para match, mas não é o que parece. O artista escolheu a...