Debate

De ‘shorts Anitta’, Bruna Linzmeyer responde motorista que assediou menor de idade

por: Redação Hypeness


Em protesto contra a fala do motorista de aplicativo André Lopes Machado, 43 anos, a atriz Bruna Linzmeyer publicou, em seu Instagram, uma foto posando como o agressor descreveu a vítima: “’short tipo Anitta’ e uma miniblusa, com as pernas abertas”. Ele usou esta descrição para justificar o assédio a uma adolescente de 17 anos durante uma corrida. A adolescente gravou a conversa e publicou na internet


Como bem apontou Bruna em seu post, a roupa que a garota estava usando “não te dá abertura para nada” e Machado prestou contar na Delegacia da Mulher por importunação sexual. 

– Anitta se posiciona em defesa da Amazônia: ‘Pode mandar ameaça e xingar, não me preocupo’

A própria Anitta se manifestou no Twitter sobre a fala do motorista. “Quanto à menina está usando um short ‘tipo Anitta’, para mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”, escreveu.

Entenda

O caso ocorreu no domingo, 16 de fevereiro, durante uma corrida pelo aplicativo Uber em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS). A  adolescente de 17 anos gravou Machado a assediando durante o trajeto. 

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir o motorista sugerindo a jovem que pode “namorar” com ela e que não há problema nisso, já que a menina é maior de 13 anos. A garota tenta mudar se defender dizendo ter idade para ser filha dele. Nesse momento, o condutor responde: “não sou teu pai e faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza”.

O motorista que assediou uma menor de idade no Uber

– Bruna Linzmeyer diz que se masturba desde criança e defende autoconhecimento

Após a jovem prestar queixa, o motorista foi chamado para depor na delegacia e tentou se defender da acusação alegando culpa da vítima, alegando que ela estava chamando sua atenção por estar sentada em uma posição específica e usando um short ‘tipo Anitta’.

Em nota, a Uber disse que considera a conduta do motorista inaceitável e defende a importância de “combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes”. A empresa também informou que ele foi banido da plataforma.

U-Áudio

A fim de promover a segurança por meio da tecnologia e incentivar interações adequadas ​​durante as corridas, a Uber lançou, na última segunda-feira, 10 de fevereiro, a ferramenta U-Áudio em 5 cidades brasileiras: Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia. 

O U-Áudio permitirá que usuários e motoristas parceiros gravem áudios dentro da plataforma durante viagens e usem o arquivo para reportar à Uber qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis. A ferramenta pode ser acessada por meio dos recursos de segurança que aparecem no app durante uma viagem. 

Quando a corrida se encerra ou por meio do histórico de corridas, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo de gravação de áudio em apenas alguns toques.

– São Paulo anuncia integração entre Uber e transporte público

O áudio permanece criptografado e armazenado diretamente no dispositivo de quem fez a gravação e a Uber só poderá acessá-lo se o motorista ou usuário escolherem compartilhar o arquivo como parte do relato.

Depois disso, o procedimento é enviar o conteúdo para que agentes de atendimento ao cliente da Uber, que irão avaliar o relato do incidente e tomar as medidas apropriadas.

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maju Coutinho manda papo reto sobre racismo ao noticiar prisão equivocada no Jornal Hoje