Criatividade

Dia Mundial do Gato: perfil de felino influencer tem quase 500 mil seguidores

por: Yuri Ferreira


Neste Dia Mundial do Gato, resolvemos relembrar um clássico das redes. De Nyan Cat a Pépito, o Brasil também ganhou tem seu próprio influenciador felino. Chico, o @canseidesergato, é o influenciador digital de coisas de gato no Instagram e no Facebook. Com quase 500 mil seguidores  na primeira rede social, ele se tornou um dos principais perfis de conhecimento sobre felinos na plataforma. E aí, você certamente conhece o trabalho do Chico?

– Gatos amam caixas pois estar dentro delas deixa-os menos estressados, aponta estudo

Chico é um gatinho influenciador com milhões de seguidores nas redes sociais

A ideia é de Amanda Nori, de 32 anos, que pegou carona no que hoje se chama de digital influencer. Uma pessoa que, pelos mais variados motivos possíveis, alcançasse uma grande quantidade de seguidores deixava de ser somente famosinha, mas entrava também na categoria de influenciadora. E também, desde os primórdios da internet, todo mundo sempre soube que os gatos eram o grande motor da fofura do insólito ambiente digital.

No Facebook, para você ter uma ideia, o gatinho de sete anos tem mais de um milhão de likes. Ele se descreve como “ator, modelo, dançarino, escritor, digital influencer, podcaster, CEO e líder da dominação mundial felina”. Um barato, né?

– Comunidade reúne fotos de gatos antes e depois de serem resgatados para inspirar adoções

Para se bajular, como todo bichano, Chico relembra fatos históricos em suas postagens para fortalecer o seu público (e projeto de dominação mundial).

“Gatos eram venerados no egito antigo e tratado como deuses. Acreditavam que os gatos eram reencarnação de Bastet, deusa representada pela figura de uma mulher com cabeça de gato. Fazer mal a qualquer gato era considerado um pecado imperdoável contra a própria deusa”, afirmou em uma postagem.

– Gato obcecado por bananas faz sucesso na internet com cara de prazer intenso

Confira o perfil de Chico no Instagram:

View this post on Instagram

sextou #canseidesergato

A post shared by Cansei de ser gato (@canseidesergato) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele demonstra com humor como o coronavírus está afetando apps de relacionamento