O Cotton Branch Farm Sanctuary, nos Estados Unidos, está em busca de voluntários. O trabalho? Confortar porquinhos resgatados e prepará-los para viver em um novo lar.
“Precisamos de ajuda com a socialização dos porcos para que nossos residentes adotáveis possam entrar no programa de adoção com facilidade! O que é melhor do que abraçar porquinhos?“, destaca a página de voluntariado do santuário.

Para se inscrever no programa, é necessário ser maior de 18 anos ou possuir entre 16 e 18 anos e estar acompanhado de um dos pais ou guardião legal. Fora isso, o único requisito é a vontade de ajudar os animais a se socializar.
O calendário de voluntariado está disponível online e é possível candidatar-se para abraçar os porquinhos entre os meses de março e maio. A cada dia, o Cotton Branch Farm Sanctuary pode receber até 10 voluntários pela manhã e outros 10 à tarde.

Entre as atividades envolvidas estão “carinho na barriga, biscoitos, sentar-se com eles e até mesmo conversar com nossos amigos porcos”. Ou seja, atividades que irão fazê-los aprender a se socializar com humanos e, com isso, facilitar o seu processo de adoção.
Outras formas de ajudar o santuário
O Cotton Branch Farm Sanctuary cuida de animais que foram abusados ou abandonados. Alguns deles poderão encontrar um novo lar, enquanto outros irão depender para sempre da facilidade, pois não tem mais condições de viver entre os humanos.

Além de ser voluntário como “abraçador de porquinhos”, há outras maneiras de ajudar. Veja algumas delas:
E, é claro, compartilhando essas informações com outras pessoas que possam ter interesse em ajudar. 😉