Criatividade

Encontro de cão salsicha e foca em santuário é amor à primeira vista

por: Vitor Paiva

Fazer novos amigos não é uma tarefa simples e em sua raridade reside também o imenso prazer de perceber nascer uma amizade. Poucas oportunidades são melhores para socializar com desconhecidos e torna-los amigos do que em viagens – e, pasmem, não são somente os humanos que desfrutam dessas oportunidades e prazeres. Um cachorro chamado Stanley, da raça dachshund (mais conhecida como salsicha) recentemente viajou para a cidade de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, junto de seu humano para visitarem por lá um santuário de focas. Quem diria que Stanley ficaria amigo de Aayla, uma foquinha filhote residente do local?

Aayla é uma das mais novas residentes do Sea Life Trust Cornish Seal Sanctuary, em Cornwall, e bastou que Stanley e sua humana Melanie Talbot adentrassem o local para que a amizade começasse – assim que viu o salsicha, a foca começou a nadar próxima ao vidro, chamando sua atenção e interagindo com o cão. Aayla é famosa no local por estar sempre debaixo d’água, nadando e se relacionando com os visitantes – bípedes ou não – do local.

“Recebemos com frequência fotos de nossos visitantes com Aayla interagindo com seus cães, essa não é a primeira vez que ela faz amizade com um cachorro, ainda que ela tenha amado especialmente o Stanley”, disse Georgina Shannon, do santuário. “Ela estava absolutamente fascinada por ele”.

Para além do charme e da simpatia do cãozinho, o fascínio da foca talvez tenha uma explicação objetiva: Stanley estava vestindo um casaco com um capuz, e talvez Ayla tenha pensado que ele também era uma foca. “As fotos mostram que ela estava realmente interessada nele e ficou um bom tempo o olhando pelo vidro”, comentou Shannon.

Aayla

“Parecia que eles se tornaram amigos à primeira vista”, comentou Talbot, a humana de Stanley, diante do encontro dos dois filhotes. Os novos amigos interagiram por cerca de 20 minutos, com direito a poses perfeitas para fotos inesquecíveis.

Publicidade

© fotos: Melanie Talbot


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de idosos arrasa posando com roupas esquecidas em sua lavanderia