Fotografia

Ensaio eterniza amor de casal junto desde a década de 1930

por: Redação Hypeness

Quando o vietnamita Le Van Se se apaixonou pela jovem Nguyen Thi Loi, corria o fim dos anos 1930, os dois estavam saindo da adolescência – e, de certa forma, também estava o mundo moderno: a Segunda Guerra Mundial estava em vias de começar, e o planeta iria inteiramente se transformar. Cerca de dez anos depois os dois viriam a se casar, e uma nova guerra tomaria o Vietnã, e levaria o Sr. Se para o campo de batalha – de onde só retornaria em 1954, quando o casal enfim se reencontrou. O casal então permaneceria juntos: Sr. Se com 96 anos, e Sra. Loj com 88, em uma das mais lindas e longevas histórias de amor – fácil de compreender o motivo pelo qual o fotógrafo nguyen vu phuoc se encantou e decidiu por registrar a história.

O casal teve 5 filhos e viveu por toda a vida na vila de Tra Que, famosa por sua produção de vegetais. Os dois crescerem e viveram juntos por toda a vida, ao redor da família, do amor e da agricultura. Cerca de 10 anos atrás, o fotógrafo nguyen vu phuoc conheceu a história do Sr. Se e Sra. Loj e decidiu fotografa-los – e através de suas belas fotos a história do casal se espalhou pelo mundo,  e os transformou em atração turística.

Aos 88 anos a Sra. Loj quebrou a perna: seu marido se manteve ao seu lado mas, por conta de sua idade avançada, ela não resistiu e veio a falecer aos 88 anos.

Diariamente Sr. Loj visita o altar em memória de sua esposa, sua namorada, sua amiga de toda a vida – não só como uma celebração de sua vida e da vida do casal, mas também da melhor hipótese de amor que podemos imaginar.

Publicidade

© fotos: nguyen vu phuoc


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem instala câmera escondida para captar a vida selvagem em floresta da Pensilvânia