Inovação

Esta família construiu uma vila onde cada filho tem sua mini casa

por: Gabriela Glette

O que para alguns pode parecer uma vida de luxo, na verdade foi uma maneira sustentável e barata de uma família lidar com a alta imobiliária nos Estados Unidos. Esta história começou há 5 anos, quando os Brinks compraram um terreno de 21 acres em Kentucky e o transformaram em uma adorável vila. Desta maneira, ao invés de uma mansão para a família toda, cada filho passou a ter sua própria mini casa.

vila mini casas família 1

A propriedade possui 6 casas, sendo uma para os pais, duas separadas para os filhos, casa de banho comum, uma casa com piscina e uma casa para eventuais hóspedes. Pré-fabricadas e acessíveis, a casa dos pais – que é a maior da vila, custou apenas 9 mil dólares. 

vila mini casas família 2

São inúmeras as vantagens de ter uma mini casa. A necessidade de nos adequar a espaços pequenos nos obriga a abraçar um estilo de vida minimalista e a ter apenas o necessário. Isto sem contar que reduzimos o impacto ambiental, não somente na construção em si, mas sobretudo nos recursos que utilizamos depois. Com boa iluminação natural, as casas da Tiny House Community praticamente não usam aquecimento.

vila mini casas família 3

Segundo a família, o maior benefício é poder passar mais tempo ao ar livre e em contato com a natureza. No entanto, a instalação da vila não foi tarefa fácil, já que o governo dos Estados Unidos ainda é bastante reticente em relação à mini casas. Até hoje a família está tentando regularizar a situação, que depende da aprovação de certas leis de zoneamento.

vila mini casas família 4

Desapego é a chave para os que sonham em viver de maneira similar. Segundo a mãe – Stephanie Brinks: Um estilo de vida minimalista pode ser alcançado por qualquer pessoa, independentemente do tamanho da sua casa. Livre-se do excesso de coisas, reduza a quantidade de espaço que você usa em sua casa, aprenda a ser intencional ao fazer compras e comece a mudar a mentalidade.”

vila mini casas família 5

O estilo de vida minimalista vem conquistando cada vez mais pessoas. Hoje, muita gente começa a se dar conta de que quanto menos coisas temos, mais livres somos. Isto sem contar na sustentabilidade, que está diretamente ligada a um estilo de vida que vem ressignificando o consumismo. Mais consciência, mais tempo, mais experiência.

Publicidade

Fotos: Lennox Brinks


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
USP levará fogões solares para comunidades de SP para reduzir o uso de lenha nas cozinhas e melhorar a qualidade do ar