Fotografia

Esta fotografia do Cerrado feita por um brasileiro venceu um concurso internacional

por: Redação Hypeness

O fotógrafo brasileiro Marcio Cabral fez história ao conquistar um prêmio no Wildlife Photographer of the Year, em 2017, com uma fotografia do Cerrado. No ano seguinte, uma nova imagem clicada por ele no bioma levou o International Garden Photographer of the Year (IGPOTY).

Em entrevista ao Jornal O Globo, o fotógrafo ressaltou a importância de mostrar que o Brasil não possui só a Amazônia e que o Cerrado também está ameaçado devido ao avanço da agricultura.

Fotografia do amanhecer no Cerrado conquistou o primeiro lugar no International Garden Photographer of the Year.

A imagem premiada é intitulada “Nascer do Sol no Cerrado”. Ela registra um nascer do Sol com os chuveirinhos (Paepalanthus chiquitensis Herzog), plantas rasteiras encontradas na Chapada dos Veadeiros. Com as cores da aurora e um toque mágico, a cena conquistou os jurados da premiação.

O destaque do ano anterior mostrava um grupo de cupins bioluminescentes sendo devorados por um tamanduá no Parque Nacional das Emas, em Goiás.

Em 2017, Marcio conquistou o prêmio Wildlife Photographer of the Year com esta imagem, também clicada no Cerrado.

Os vencedores foram anunciados no Jardim Botânico Real de Kew, em Londres, Inglaterra. Após ser premiado, o trabalho do brasileiro passou alguns meses exposto no local junto aos ganhadores de outras 10 categorias.

Se o reconhecimento é um dos principais atrativos para participar de uma competição internacional, a compensação monetária aumenta ainda mais a concorrência. Marcio Cabral foi agraciado com um prêmio de 7.500 libras, que seria equivalente a quase R$ 43 mil no câmbio atual. No mesmo ano, o brasileiro ficou em terceiro lugar na categoria “Black and White” e foi finalista na categoria “Árvores“.

O fotógrafo voltou a ser agraciado em 2019, na premiação Nature Photographer of The Year.

Em 2019, Marcio voltou a estar no pódio de uma grande competição. Desta vez, ele foi vice-campeão na categoria “Mamíferos” do concurso Nature Photographer of The Year, com um flagra de uma anta nadando no córrego do Recanto Ecológico Rio da Prata, no Mato Grosso.

Publicidade

Todas as fotos: Marcio Cabral Photography


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 homens esmagam a masculinidade tóxica em ensaio sensível e arrebatador