Inspiração

Ex-astro da NBA desafia o machismo ao oferecer todo apoio à filha trans em entrevista

por: Redação Hypeness

Como jogador de basquete, o ex-ala-armador Dwayne Wade foi um dos maiores jogadores da história do Miami Heat e um dos grandes nomes da história recente e em todos os tempos da NBA. Após 16 anos como profissional na liga, Wade se aposentou em meados do ano passado para dedicar-se à sua família – e em sua recente entrevista no programa “The Ellen DeGeneres Show”, ele mostrou que tem se saído muito bem na tarefa, ao oferecer todo suporte e apoio à Zaya, sua filha de 12 anos quando ela revelou à família que era transgênero.

Dwayne e sua esposa, Gabrielle Union

“Eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos os orgulhosos pais de uma criança da comunidade LGBTQ+, e também somos orgulhosos aliados”, disse, na entrevista, o ex-jogador. “Quando nossos filhos chegam em casa com uma questão, quando nossos filhos chegam em casa com uma dúvida, quando nossos filhos chegam em casa com qualquer coisa, é nossa função como pais ouvir aquilo, para dar a eles a melhor informação que pudermos, o melhor retorno que pudermos. E isso não muda só porque a sexualidade está envolvida agora”, afirmou. Zaya nasceu como menino chamado Zion, até que uma dia revelou-se à família e pediu para mudar de nome.

Zaya é filha de Dwayne com Siohvaughn Funches, ex-mulher do jogador. Além de Zaya, Wade também é pai de Zaire, de 18 anos, Xavier, de 6 anos, e Kaavia, de um ano. A esposa de Dwayne, Gabrielle Union, também veio a público se dizer “muito orgulhosa” de sua enteada, também estudando e procurando saber mais e melhor sobre tudo que possa oferecer suporte para a filha. “Estamos tentando absorver o máximo de informações que pudermos para garantirmos que damos a nossa filha a melhor oportunidade para que ela seja quem é”, disse Wade.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: fora da UTI, apresentador do ‘JN’ disse ter contraído vírus em SP