Debate

Felipe Neto defende veganismo e vídeo bate 1 milhão de visualizações

20 • 02 • 2020 às 16:25 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O vegetarianismo é uma forma de se alimentar que tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo e mais de 14 milhões de brasileiros já aderem esse tipo de hábito alimentar. Um deles é Felipe Neto, o maior youtuber do Brasil, que tem mais de 36 milhões de inscritos no seu canal na plataforma de vídeos e influencia muita gente com suas ideias.

Em agosto do ano passado, Felipe rompeu seu contrato com as Coxinharias Neto justamente porque aderiu o vegetarianismo, perdendo um contrato de quase meio milhão de reais por sua escolha. Ontem, Felipe postou um vídeo no Youtube onde discutiu duramente com um de seus amigos, criticando o consumo de leite de origem animal.

– Após ameaças, Felipe Neto ganha de amor ao apoio de personalidades

No vídeo, chamado ‘Coisas que não compraria com todo dinheiro do mundo’, cujo intuito era ridicularizar alguns produtos, ele mostra a imagem de um Crocs com estampas de Frango Frito. A conversa vai e ele um membro de sua equipe fala de iogurte e iogurte vegano. Felipe procura uma receita de iogurte vegano de arroz, e sua equipe ri. O youtuber se irritou:

– Felipe Neto fecha rede de coxinhas e agradece vegetarianos e veganos: ‘Nunca recebi tanto amor’

“Ah, porque Iogurte de arroz e vegano é ruim. Bom mesmo é espremer a teta de uma vaca. Bom mesmo é você espremer o suco de um bicho, colocar num pote e aí tá bom, né? Arroz é nojento, aí passou do limite. Se pegasse uma mulher que acabou de ter filho, pega, espreme o leite dela e faz um iogurte, tu toma?”, disse com acidez e ironia.

– Super herói: Felipe Neto compra e distribui 10 mil livros censurados na Bienal

Felipe tem defendido veementemente o vegetarianismo nos últimos 6 meses e quem sabe pode se tornar vegano em breve.

Confira o vídeo original, na íntegra:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Canais Especiais Hypeness