Sustentabilidade

Ferramenta online calcula o impacto do consumo individual de carne no planeta

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

O projeto The Omni Calculator permite estimar o impacto do seu consumo individual de carne. A ferramenta foi criada por Hanna Pamuła e, através dela, os usuários podem colocar em uma tabela a quantidade de carne que consomem por dia, semana, mês ou mesmo por ano.

O consumo pode ser informado de acordo com o tipo de carne: bovinos, suínos, ovinos, aves e peixes. Ao final da experiência, é possível entender qual o impacto em termos de produção de CO² ou os litros de água gastos com a dieta carnívora.

A calculadora está disponível apenas em inglês. Para usá-la, basta informar a quantidade de porções por tipo de proteína animal. Uma porção equivale a 85g.

Três porções semanais de frango, por exemplo, são equivalentes a quase 5 mil litros de água, o mesmo que 4 pessoas bebem durante um ano inteiro. Além disso, são produzidos 11,1 kg de CO² ou gases similares, uma emissão semelhante ao de 44 quilômetros andando de carro. Seriam necessárias seis árvores para compensar este impacto durante um mês.

A ferramenta também indica informações relacionadas ao impacto destes alimentos para a saúde. Pessoas que comem 7 porçõe semanais de carne bovina tiram daí 44% de toda a gordura que deveriam estar consumindo, além de 4% do valor máximo de sódio indicado para um adulto.

O site indica ainda outras calculadoras similares, além de trazer dados e informações para quem pretende aprender mais sobre o impacto do consumo de carne para o meio ambiente e para o nosso corpo. Acesse a Omni Calculator clicando aqui.

Publicidade

Foto em destaque: Wolfgang Hasselmann/Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Plantando alimentos no quintal ela se tornou referência gastronômica no Piauí