Arte

Fotógrafa brasileira vence prêmio nos EUA por retrato de bebê empelicado

por: Redação Hypeness


Especialista em fotografias de partos, a capixaba Janaina Brasil acaba de ser premiada pelo seu trabalho. A Birth Photography Image Competition 2020, realizada pela Associação Internacional de Fotos Profissionais de Nascimento, fundada nos Estados Unidos, premiou a brasileira na categoria de Melhor Detalhamento por eternizar um momento raro e delicado: o nascimento de um bebê empelicado, ou seja, que veio ao mundo sem romper o saco amniótico.

– Ensaio fotográfico mostra nascimentos por cesariana: ‘Nada foi roubado de mim’


O parto empelicado é considerado raro na medicina, já que a bolsa se rompe naturalmente devido às contrações e à pressão que o líquido amniótico faz no colo do útero. Este fenômeno registrado por Janaina aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo.

– Casal LGBT celebra nascimento de gêmeos após inseminação artificial no SUS

Jana também ganhou menção honrosa por outro clique, que ela chamou “Milagre da Vida”, onde todo o corpinho de outro bebê empelicado aparece por inteiro.

Dentre cerca de 1100 participantes de 52 países, o Brasil foi o único da América Latina a compor o pódio da competição. A lista trouxe também fotógrafos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Holanda. Para escolher os vencedores, os jurados levaram em conta critérios como técnica, iluminação, composição, impacto emocional, criatividade e narrativa.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lugar exato onde Van Gogh pintou sua última obra pode ter sido encontrado