Fotografia

Fotografia de ratos tretando no metrô vence concurso fotográfico de vida selvagem

por: Gabriela Glette

O primeiro metrô do mundo foi inaugurado em Londres, em 1863. Mais de 150 anos depois da fundação do meio de transporte que veio para revolucionar a vida nas cidades, o icônico metrô de Londres voltou a ser palco, ao mostrar uma briga de ratos disputando um pedaço de comida. O registro foi feito pelo fotógrafo Sam Rowley, que acaba de vencer um dos concursos de fotografia mais disputados do momento – o LUMIX People’s Choice Award.

foto ratos brigando 1

Com mais de 48 mil inscrições de profissionais de 100 países, o concurso seleciona as melhores fotografias de vida selvagem. A fotografia de Sam ficou entre as 25 fotos finalistas e, finalmente foi escolhida pelo público no dia 4 de fevereiro. Para conseguir o clique perfeito – intitulado ‘Station Squabble’, Sam precisou de uma dose extra de paciência. Quem costuma andar de metrô sabe que o ambiente subterrâneo é habitat de ratos, mas conseguir capturar uma treta de camundongos é praticamente impossível.

concurso de foto lumix 2

Decidido a enviar esta foto à competição, Sam conta que passou horas deitado no chão à espera da fotografia perfeita. Hoje o mundo sabe que a espera valeu a pena, afinal, o mundo pertence aos pacientes. Ainda que o prêmio seja simbólico, ter sua foto como a grande campeã de 2020 irá garantir diversos trabalhos a ele.

concurso de foto lumix 1

Conheça abaixo as outras finalistas abaixo:

Publicidade

Fotos: Natural History Museum


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: as pessoas estão dividindo fotos com os pets durante o home office