Fotografia

Fotógrafo flagra orangotango tentando salvar guarda florestal em Bornéu

por: Mari Dutra


O fotógrafo amador Anil Prabhakar estava em Bornéu quando registrou uma cena atípica. Sua câmera flagrou um orangotango tentando salvar um guarda florestal de um ataque de cobras.

Quando o guarda florestal Syahrul ouviu que havia uma cobra no rio, ele foi até o local para retirá-la de lá. Entretanto, enquanto fazia seu trabalho, o orangotango Anih se aproximou e estendeu uma mão amiga ao humano, como é possível ver nas fotografias registradas por Anil.


Ao Bored Panda, o fotógrafo conta que Syahrul, que trabalha para a Borneo Orangutan Survival Foundation, teria recusado a ajuda do animal. Por ser uma espécie selvagem, não seria adequado tocá-lo, explicou.

O guarda envolvido no encontro inesperado trabalha, em conjunto com outros 400 funcionários, para a preservação dos orangotangos, cuja população vem diminuindo devido ao desmatamento. As cobras são grandes inimigos destes primatas na região.

Enquanto Syahrul buscava apenas proteger a espécie, o orangotango flagrado pela câmera de Anil parece ter pensado que ele estava em perigo e fez o que estava ao seu alcance para ajudá-lo. Entretanto, uma publicação realizada pela Borneo Orangutan Survival Foundation no Twitter explica que o animal poderia estar apenas pedindo comida… Será?

Publicidade

Foto: Anil Prabhakar


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta fotografia do Cerrado feita por um brasileiro venceu um concurso internacional