Inovação

Gaúchos criam modelo de casa que pode ser construída em menos de dois dias

por: Redação Hypeness

O escritório de arquitetura gaúcho Porto Quadrado criou um modelo de casa pré-fabricada que pode ser erguida em menos de dois dias. Até o momento, três residências de 35m² cada foram erguidas no município de São Francisco de Paula, a cerca de 45 km de Gramado.

Seguindo o conceito de “tiny houses”, as estruturas possuem banheiro, quarto, sala, cozinha e uma área para churrasqueira. Batizado de Casa Alpes São Chico, o projeto aposta na integração de ambientes para que um espaço tão pequeno consiga comportar tantas funcionalidades.

Para erguer as residências, foram usados 48 painéis de EPS (Poliestireno Expandido). O material é produzido no próprio Rio Grande do Sul, pela empresa Bulltrade, e proporciona um isolamento térmico semelhante ao de uma parede de tijolos de 1 metro de espessura.

A construção também aposta na sustentabilidade, buscando minimizar a produção de resíduos. Quase todo o lixo gerado é reciclável e não são usados materiais como argamassa, cimento ou cal. O resultado lembra a estrutura de um contêiner, porém com muito mais estilo.

Em timelapse, o vídeo abaixo mostra todo o processo de construção das residências. Cada uma delas levou em média um dia e meio para ficar pronta. Vem ver!

Publicidade

Fotos: Reprodução

Com informações de Ciclo Vivo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Etiqueta tecnológica revela data de validade de alimentos pelo toque