Criatividade

Gráfico detalha a rotina de artistas e pensadores para você se inspirar

por: Mari Dutra

Nem todos os criativos trabalhavam da mesma forma. Um gráfico divulgado pelo site Podio detalha a rotina de pensadores e artistas que admiramos até hoje – e ela pode ser bem diferente do que você imaginava…

A publicação foi baseada no livro “Daily Rituals“, de Mason Currey, que acompanha o cotidiano criado por mais de 160 personalidades que conseguiram aliar produtividade e criatividade na mesma medida. Nomes como Voltaire, Picasso e Maya Angelou têm seus horários dissecados pelo infográfico.


(via Podio)

Ao contrário do que se poderia imaginar, o trabalho criativo não está entre as grandes prioridades destes gênios e as horas dedicadas a isso variam consideravelmente.

Enquanto Honoré de Balzac e Voltaire poderiam ser considerados workaholics de mão cheia, dedicando mais de 10 horas por dia à criação, Immanuel Kant sentava-se para escrever por apenas uma hora diária, dedicando outras quatro às aulas na universidade.


(via Podio)

Em comum, todos buscavam dedicar algumas horas por dia ao lazer, o que lembra da importância do equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Apesar disso, poderia-se dizer que a maioria destes gênios dormia bem menos do que a ciência recomenda…


(via Podio)

Para ver detalhes destas rotinas e acessar o infográfico interativo, clique aqui.

Leia também: Infográfico mostra como era a rotina de grandes criativos da história

Publicidade

Imagens: Podio/Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na Bélgica, a moda é imortalizar os pets em mosaicos na calçada