Criatividade

Gráfico detalha a rotina de artistas e pensadores para você se inspirar

03 • 02 • 2020 às 05:16
Atualizada em 23 • 03 • 2020 às 21:01
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Nem todos os criativos trabalhavam da mesma forma. Um gráfico divulgado pelo site Podio detalha a rotina de pensadores e artistas que admiramos até hoje – e ela pode ser bem diferente do que você imaginava…

A publicação foi baseada no livro “Daily Rituals“, de Mason Currey, que acompanha o cotidiano criado por mais de 160 personalidades que conseguiram aliar produtividade e criatividade na mesma medida. Nomes como Voltaire, Picasso e Maya Angelou têm seus horários dissecados pelo infográfico.


(via Podio)

Ao contrário do que se poderia imaginar, o trabalho criativo não está entre as grandes prioridades destes gênios e as horas dedicadas a isso variam consideravelmente.

Enquanto Honoré de Balzac e Voltaire poderiam ser considerados workaholics de mão cheia, dedicando mais de 10 horas por dia à criação, Immanuel Kant sentava-se para escrever por apenas uma hora diária, dedicando outras quatro às aulas na universidade.


(via Podio)

Em comum, todos buscavam dedicar algumas horas por dia ao lazer, o que lembra da importância do equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Apesar disso, poderia-se dizer que a maioria destes gênios dormia bem menos do que a ciência recomenda…


(via Podio)

Para ver detalhes destas rotinas e acessar o infográfico interativo, clique aqui.

Leia também: Infográfico mostra como era a rotina de grandes criativos da história

Publicidade

Canais Especiais Hypeness