Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Bíblia é um livro milenar que pode levar as pessoas à diversas interpretações de sua palavra. Entre as controvérsias da atualidade que não foram limitadas pelo estudos teológicos, uma não foi resolvida: o consumo de maconha.
O Stoner Jesus é um grupo formado majoritariamente por mulheres cristãs do Colorado, estado americano em que a cannabis é legalizada. As amigas revelam que se reúnem para fumar um e fazer leituras dos textos sagrados chapadas. Segundo elas, não existe nenhum escrito que proíbe o consumo da droga e não há sentido em ser cristão e defender a proibição.
– Relatórios mostram a dimensão que o mercado de maconha medicinal pode ter no Brasil
Durante as festas católicas de finados no México, uma mulher fuma maconha nas ruas da capital do país
O grupo foi fundado por Deb Button, uma mulher de 40 anos que, após o divórcio, resolveu experimentar coisas novas em suas vidas. Apaixonada pela erva e por Jesus Cristo, a mãe de dois filhos queria unir sua fé e seu Deus. E para as frequentantes do grupo, fumar maconha está longe de ser um pecado.
“A Bíblia não diz que você não pode fumar maconha. Como em Gênesis 1:29: ‘Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes’. Jesus só não andava com os fariseus. Mas se alguém lhe passasse a bufa, ele não diria não”, afirmou Cindy Joye, uma das participantes do grupo, à NY MAG.
Apesar dos grupos cristão mais incisivos quanto à questão da maconha – defendendo que o ser humano não deveria se ‘intoxicar’ -, historiadores e antropólogas indicam que no velho testamento, uma espécie de óleo medicinal e balsâmico era feito com ‘keneh-bosum’. Segundo especialistas, trata-se de um derivado de maconha, utilizado para tratamentos médicos na Antiguidade.
– Por que João Pessoa está se tornando a meca da maconha medicinal no Brasil
“O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 kg de keneh-bosum – uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas”, afirmou Chris Benett, historiador, à BBC.
Embora grupos conservadores ligados à evangélicos e católicos sejam restritivos quanto ao uso da cannabis, existem existem correntes cristãs que não têm nada contra a erva. Pelo contrário, como no exemplo desta reportagem, acreditam que a maconha é um jeito de se conectar melhor com deus.
Publicidade
O líder de uma igreja ortodoxa da Ucrânia, Mykhailo Antonovych Denysenko, conhecido como Patriarca Filaret, foi...
A morte George Floyd, em Minnesota, nos Estados Unidos, pelas mãos de um policial branco, tem causado uma onda de...
Após o incêndio que destruiu o campo de refugiados de Moria, na ilha de Lesbos, a Grécia corre para preparar abrigos...
A rede de notícias britânica BBC está envolvida em um escândalo denunciado por seus funcionários LGBTQIA+. Semanas...
Em visita ao Japão, o presidente das Filipinas - Rodrigo Duterte, fez uma declaração controversa e homofóbica. O...
Uma mãe passou por poucas e boas para garantir a segurança de sua pequena filha. Fiona Simpson estava dirigindo em...
Em Curitiba, parece que o coronavírus nunca existiu. Vídeos de bares na capital paranaense têm viralizado nas redes...
Uma jovem de 14 anos morreu depois que o celular, que estava carregando, explodiu enquanto ela dormia. Segundo perícia...
Uma sessão realizada no terceiro Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, terminou com uma...