Debate

Harry e Meghan anunciam data de saída e vão desembolsar R$ 114 mi com segurança

por: Karol Gomes

Afastados da estrutura dos castelos britânicos, a conta de segurança para o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle está subindo e quem paga é o governo

A expectativa, segundo informações obtidas pelo jornal “Daily Mirror”, é de que a proteção da vida do casal de Sussex, que agora vive entre Canadá e Reino Unido, deve custar 20 milhões de libras por ano, algo em torno de R$ 114 milhões.

Uma das razões do alto custo é que eles têm comparecido a eventos e compromissos separadamente e ao mesmo tempo, precisando dobrar a segurança.

Mesmo abrindo mão de tarefas da realeza e, consequentemente, o salário dado a membros da família real, o casal ainda mantém os seus títulos reais e assim a coroa precisa garantir sua proteção. Na última sexta-feira, em comunicado oficial, o casal afirmou que ainda precisa de proteção para si e para o filho deles, o pequeno Archie

Ainda segundo o jornal, os planos têm causado problemas na polícia inglesa, que tem sofrido cortes no orçamento. Segundo Dai Davis, ex-chefe da segurança real e expert em segurança pública, “no estado atual, os planos são impraticáveis”.

Membros do Parlamento já começaram a reclamar da conta. Um dos que mais tem falado sobre o assunto é o trabalhista Stephen Doughty, que declarou a imprensa: “Eu apoio a liberdade de Harry e Meghan para escolher uma vida mais privada, mas agora é preciso fazer perguntas sérias sobre quem vai pagar esta conta de segurança crescente. Particularmente quando eles planejam viajar para negócios pessoais ou comerciais”.

O casal real, que prefere ser chamado apenas de Harry e Meghan, já tem data para saída dos postos de altos membros da família real. De acordo com informações da agência Reuters, os dois deixam as obrigações em 31 de março.

O duque e a duquesa de Sussex devem aparecer pela última vez como membros da família real britânica em 9 de março, no Dia da Commonwealth, celebrado na Abadia de Westminster, em Londres.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro escrito por número 2 do PCC inspirado em GOT é confiscado por potenciais mensagens cifradas