Sessão Hype

Histórias de amor que vão muito além do ‘menino conhece menina’

por: Redação Hypeness

Amor não tem fórmula certa. Não é dois mais dois. Por mais que tentemos colocar relacionamentos em uma caixinha, a vida vem e insiste em nos mostrar que o sentimento pode florescer onde nem mesmo nós esperávamos. 

Há tempos que o cinema mostra a beleza de soltar as amarras e se deixar levar por relacionamentos que não começam exatamente com aquela história típica do “menino conhece menina”. É a prova de que a vida pode ser muito melhor quando nos abrimos a toda a forma de amor. 

Espia só uma seleção de filmes para apertar o play e abrir a cabeça. 

‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’

Produção brasileira, ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’ mostra as transformações da adolescência sob a perspectiva de Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem cego que se apaixona pelo colega Gabriel (Fábio Audi). 

Em meio às descobertas comuns da idade, os dois aprendem sobre si e se envolvem em um relacionamento que foge dos padrões (afinal, quem se importa?). A principal luta, no entanto, é pela independência de Leo, que vive sendo protegido pelos pais e amigos pelo fato de ser deficiente visual.

Resultado de imagem para hoje eu quero voltar sozinho gif

‘Tangerine’

Três iPhones são os responsáveis pela gravação de ‘Tangerine’. A história do longa gira em torno da transexual Sin-Dee Rella (Kitana Kiki Rodriguez). Ao sair da prisão, sua amiga Alexandra (Mya Taylor) lhe diz que seu namorado (e cafetão, visto que Sin-Dee é prostituta) está lhe traindo. E o pior: com uma mulher cisgênero. 

As duas partem em busca dessa mulher desconhecida pelas ruas de Los Angeles. O que começa como um filme despreocupado ganha toques de crítica social, expondo o preconceito com o qual as mulheres precisam conviver.

Resultado de imagem para tangerine movie gif

“O mundo pode ser um lugar cruel”

‘Eu Matei Minha Mãe’

Este drama canadense mostra a vida de Hubert (Xavier Dolan), um adolescente de 17 anos que, como muitos garotos de sua idade, odeia a própria mãe. Tudo nela parece brega ou desagradável. Esse sentimento se agrava ainda mais ao conhecer a mãe de seu namorado, uma mulher descolada e que incentiva o filho a fazer o que ele quiser, sem reprimi-lo.

Resultado de imagem para eu matei minha mãe gif

‘Azul é a Cor Mais Quente’

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma adolescente comum de 15 anos. Em meio à sua rotina escolar, ela se apaixona pelos cabelos azuis da artista plástica Emma (Léa Seydoux), com quem começa um relacionamento tão intenso quanto secreto. 

Embora trate de uma relação sensível e da descoberta da sexualidade, no estilo coming of age, a sensação é de pertencimento àquele espaço, tamanha a entrega das atrizes aos seus papéis. 

Resultado de imagem para azul é a cor mais quente gif

‘Dor e Glória’

Filme mais autobiográfico e mais recente de Pedro Almodóvar, ‘Dor e Glória’ fala sobre o diretor de cinema Salvador Mallo (Antonio Banderas) em um momento decadente de sua carreira, quando está há anos sem filmar. 

Em pleno declínio, ele reencontra-se com Federico (Leonardo Sbaraglia), um antigo amante, hoje casado e com filhos. Se Federico havia superado o romance do passado, fica claro que as lembranças ainda deixam marcas em Salvador – e um único beijo filmado na própria casa de Almodóvar nos mostra que as chamas daquela paixão seguem acesas. 

Resultado de imagem para dor e glória gif

‘Me Chame Pelo Seu Nome’

No interior da Itália, em 1983, o jovem Elio (Timothée Chalamet) passa suas férias com a família. O pai do garoto, especialista em cultura grego-romana, recebe o acadêmico Oliver (Armie Hammer), para ajudá-lo em sua pesquisa. 

Neste ambiente (extremamente intelectualizado, diga-se), Oliver e Elio se envolvem, apesar das diferenças de idade. O pesquisador tem 28 anos; o adolescente, apenas 17. A trama acompanha a descoberta do amor, sua vivência e, finalmente, a separação de ambos. 

Resultado de imagem para me chame pelo seu nome gif

Me Chame Pelo Seu Nome é um dos destaques deste mês no Telecine . Assista online este e muitos outros filmes que exalam amor através da plataforma de streaming da empresa.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cirque du Soleil disponibiliza espetáculos, tutorias de maquiagem e playlists online