Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Amor não tem fórmula certa. Não é dois mais dois. Por mais que tentemos colocar relacionamentos em uma caixinha, a vida vem e insiste em nos mostrar que o sentimento pode florescer onde nem mesmo nós esperávamos.
Há tempos que o cinema mostra a beleza de soltar as amarras e se deixar levar por relacionamentos que não começam exatamente com aquela história típica do “menino conhece menina”. É a prova de que a vida pode ser muito melhor quando nos abrimos a toda a forma de amor.
Espia só uma seleção de filmes para apertar o play e abrir a cabeça.
Produção brasileira, ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’ mostra as transformações da adolescência sob a perspectiva de Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem cego que se apaixona pelo colega Gabriel (Fábio Audi).
Em meio às descobertas comuns da idade, os dois aprendem sobre si e se envolvem em um relacionamento que foge dos padrões (afinal, quem se importa?). A principal luta, no entanto, é pela independência de Leo, que vive sendo protegido pelos pais e amigos pelo fato de ser deficiente visual.
Três iPhones são os responsáveis pela gravação de ‘Tangerine’. A história do longa gira em torno da transexual Sin-Dee Rella (Kitana Kiki Rodriguez). Ao sair da prisão, sua amiga Alexandra (Mya Taylor) lhe diz que seu namorado (e cafetão, visto que Sin-Dee é prostituta) está lhe traindo. E o pior: com uma mulher cisgênero.
As duas partem em busca dessa mulher desconhecida pelas ruas de Los Angeles. O que começa como um filme despreocupado ganha toques de crítica social, expondo o preconceito com o qual as mulheres precisam conviver.
“O mundo pode ser um lugar cruel”
Este drama canadense mostra a vida de Hubert (Xavier Dolan), um adolescente de 17 anos que, como muitos garotos de sua idade, odeia a própria mãe. Tudo nela parece brega ou desagradável. Esse sentimento se agrava ainda mais ao conhecer a mãe de seu namorado, uma mulher descolada e que incentiva o filho a fazer o que ele quiser, sem reprimi-lo.
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma adolescente comum de 15 anos. Em meio à sua rotina escolar, ela se apaixona pelos cabelos azuis da artista plástica Emma (Léa Seydoux), com quem começa um relacionamento tão intenso quanto secreto.
Embora trate de uma relação sensível e da descoberta da sexualidade, no estilo coming of age, a sensação é de pertencimento àquele espaço, tamanha a entrega das atrizes aos seus papéis.
Filme mais autobiográfico e mais recente de Pedro Almodóvar, ‘Dor e Glória’ fala sobre o diretor de cinema Salvador Mallo (Antonio Banderas) em um momento decadente de sua carreira, quando está há anos sem filmar.
Em pleno declínio, ele reencontra-se com Federico (Leonardo Sbaraglia), um antigo amante, hoje casado e com filhos. Se Federico havia superado o romance do passado, fica claro que as lembranças ainda deixam marcas em Salvador – e um único beijo filmado na própria casa de Almodóvar nos mostra que as chamas daquela paixão seguem acesas.
No interior da Itália, em 1983, o jovem Elio (Timothée Chalamet) passa suas férias com a família. O pai do garoto, especialista em cultura grego-romana, recebe o acadêmico Oliver (Armie Hammer), para ajudá-lo em sua pesquisa.
Neste ambiente (extremamente intelectualizado, diga-se), Oliver e Elio se envolvem, apesar das diferenças de idade. O pesquisador tem 28 anos; o adolescente, apenas 17. A trama acompanha a descoberta do amor, sua vivência e, finalmente, a separação de ambos.
‘Me Chame Pelo Seu Nome’ é um dos destaques deste mês no Telecine . Assista online este e muitos outros filmes que exalam amor através da plataforma de streaming da empresa.
Publicidade
Se o termo "a beautiful mess" ("uma bela bagunça", em tradução livre) tivesse uma versão personificada, teria o...
Uma das mais importantes e influentes filósofas e teóricas políticas do século XX, a germano-americana Hannah...
Os fãs de Friends já têm todos os motivos para estarem oficialmente felizes: o especial de reunião do programa não...
A primeira vez que Karim Aïnouz ouviu falar sobre Madame Satã foi com a biografia que Rogério Durst escreveu. O...
Com fãs fiéis em todo o mundo, o gênero do terror é, sem dúvida, um dos mais populares do cinema e da televisão....
A história do aspirante a fotojornalista Buscapé e sua vivência na Cidade de Deus já nasceu para ser um clássico....
Que Viola Davis é uma atriz sem defeitos nós já sabemos. Mas a pergunta (quase retórica) é: por que ela merece...
O cinema já cansou de retratar as mulheres como personagens feitos apenas para agradar o público masculino....
O 76º Festival de Veneza, que aconteceu entre 28 de agosto e 7 de setembro na cidade italiana, veio mais uma vez dar o...