Inspiração

Homem de 65 anos é aprovado em universidade e tem cabelo raspado pela mãe de 90

04 • 02 • 2020 às 14:24
Atualizada em 04 • 02 • 2020 às 16:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A aprovação no vestibular exige alguns rituais como raspar a cabeça. Aos 65 anos, o mais novo calouro da Universidade Federal do Pará (UFPA) teve o cabelo cortado pela mãe de, pasmem, 90 anos. 

– NASA premia projeto sustentável de estudantes de universidade da Bahia

Mais brasileira impossível, a história viralizou mostrando que nunca é tarde demais para correr atrás dos sonhos. Alcyr Carneiro, de 61 anos, trabalha há duas décadas como cortador de grama. De acordo com o Pragmatismo Político, ele foi aprovado em terceiro lugar para o curso de Enfermagem da UFPA. O triunfo veio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Ele escolheu enfermagem para retribuir o bom tratamento recebido

‘Momento mais indescritível da minha vida’ 

Alcyr quase não conseguia segurar a emoção. Não é pra menos, né? O agora bicho do curso de enfermagem diz que se matriculou em um cursinho pré-vestibular e convivia com uma turma de pessoas na casa dos 18 anos. 

– Universidade onde racista evitou professora formou 12 negros em turma de medicina

“Em todos esses anos, com certeza esse foi o momento mais indescritível da minha vida”, diz ele ao Pragmatismo Político. 

Alcyr vive com a mãe de quase 100 anos. A universidade foi alternativa para dar uma vida melhor para a família. “Optei pela educação porque além de ter sucesso, vou ter conhecimento e isso não tem preço”, celebrou. 

Ele ainda declarou que a escolha pelo curso de Enfermagem veio pelo bom atendimento que recebeu todas as vezes que precisou passar por algum procedimento médico, “passei a ter uma simpatia pela área da saúde”

Publicidade

Canais Especiais Hypeness