Viagem

Hostel instalado em antiga escola usa salas de aula como quartos e biblioteca como sala de jantar

por: Gabriela Glette

Diversas instalações do passado já se transformaram em incríveis e suntuosos hotéis. Porém, a ideia do peculiar hostel Ready to Flight! Narita é reaproveitar uma antiga escola, sem fazer praticamente nenhuma reforma, dando nova vida aos móveis. Próximo ao Aeroporto Internacional de Narita – em Tóquio, os quartos ficam em antigas salas de aula e o refeitório na biblioteca.

antiga escola hostel 1

Com diárias de apenas 27 dólares em uma cidade conhecida por ter um dos sistemas de hospedagens mais caros do mundo, o hostel é uma verdadeira viagem ao tempo com direito à quadra de basquete e até mesmo escaninhos. O que um dia já foi a Escola Primária Kuzumi Daini, hoje é uma das hospedagens mais hypadas da pulsante capital japonesa.

antiga escola hostel 2

Assim como muitas outras escolas no Japão, ela foi fechada devido a um declínio no número de alunos. Como uma tentativa de preservar o passado, os quartos foram renovados, mas as antigas lousas permaneceram.

antiga escola hostel 3

Com dormitórios masculinos, femininos e mistos, o hostel é um ótimo exemplo de como podemos e devemos reaproveitar espaços, sem que o processo envolva a destruição completa. No entanto, por mais criativo que o espaço seja, é preciso refletir na causa desta escola ter fechado suas portas.

antiga escola hostel 4

A taxa de natalidade do Japão vem diminuindo a cada ano e, curiosamente, o número de óbitos atingiu o recorde em 2019 – com a taxa mais alta já vista desde o pós-guerra. Hoje o Japão é uma das nações mais envelhecidas do mundo, sendo que 20% da população tem mais de 65 anos. Para reverter este quadro, o governo estabeleceu como meta aumentar a taxa de natalidade até 2025.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Super Nintendo World: vídeo mostra primeiras imagens de brinquedo inspirado em ‘Mario Kart’