Arte

HQ de guardiões da floresta Amazônica lança campanha para lançar edição de luxo

por: Gabriela Glette

Para compreender a complexa história do Brasil, é preciso em primeiro lugar ter consciência de que este imenso país era habitado por povos indígenas muito antes de ser “descoberto” por Pedro Álvares Cabral. Os milhões de índios que viviam aqui, não somente honravam a terra, como eram os guardiões da floresta. Foi por isto que em 2017, um grupo de artistas da Geek 137, lançou a HQ Amazônida, transformando figuras mitológicas indígenas em guerreiros da Floresta Amazônica. Recentemente, o grupo lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para o lançamento de uma edição luxuosa com material inédito.

campanha hq amazônidas 1

“Amazônidas: Guardiões das Florestas” traz a história do índio Anhangá, um defensor da floresta rejeitado por sua própria tribo. Na história, ele é albino devido à descendência divina e por isto foi isolado de sua tribo quando criança, criado pelo Pajé. Anos depois, ele retorna como grande guerreiro para enfrentar monstros da floresta, espíritos do mal, tribos rivais e até mesmo o preconceito dos homens.

campanha hq amazônidas 2

Tudo começou quando o estúdio de histórias em quadrinhos passou a publicar as histórias no Instagram. Sucesso absoluto, a HQ acabou ganhando uma versão física, que por sua vez esgotou na última edição do CCXP, em São Paulo. O êxito de vendas inspirou o estúdio a lançar a campanha de financiamento, com o objetivo de lançar uma edição com formato maior, mais páginas, com conteúdo extra, artes conceituais e depoimentos.

Com roteiro de Ademar Vieira e Paulo Teles Yonami e desenhos de Thiago Vale, Emanuel Braga e Marcos Martins, os quadrinhos contam a história do Brasil da perspectiva dos povos originários. A campanha já arrecadou 6.500 reais, porém, se você quiser ajudar basta acessar aqui.

campanha hq amazônidas 3

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Virada Sustentável, É Tudo Verdade e lançamentos online