Inspiração

Hugh Jackman grava vídeo para menino com nanismo vítima de bullying

por: Karol Gomes

O vídeo angustiante do garotinho Quaden, de apenas nove anos, impactou o mundo nesta semana. Após ter sofrido bullying na escola por seu nanismo, ele diz a mãe, Yarraka Bayle, que tem vontade de cometer suicídio e chega a pedir uma faca ou uma corda para fazê-lo. Dá para imaginar a dor que essa criança estava sentindo?

“É isso que o bullying faz”, diz a mãe no vídeo. Ela pede para que outros pais eduquem seus filhos para que isso não aconteça mais. O post alcançou mais de 14 milhões de visualizações e gerou uma série de mensagens de apoio nas redes sociais, por meio da hashtag #WeStandWithQuaden.

Entre os apoiadores de Quaden, o ator australiano Hugh Jackman gravou um vídeo para o pequeno conterrâneo, dizendo: “você é mais forte do que imagina, companheiro” e pediu a todos que estivessem assistindo a sua mensagem que “sejam gentis”.

Outras crianças apoiaram Quaden em meio de vídeos publicados por seus pais nas redes sociais. Outra hashtag, a #StopBullying, também cresceu entre os assuntos mais falados, pois pessoas a usaram para relatar os próprios casos de bullying e contar ao garotinho que é possível sobreviver – elas conseguiram, afinal.

Nesta sexta-feira, Yarraka publicou outro vídeo de Quaden, dessa vez com uma atualização positiva. Depois de receber tantas mensagens de apoio, ele agora se sente feliz e está se recuperando do trauma causado pelo bullying. É isso que a humanidade e a empatia fazem:

Publicidade

Fotos: Reprodução


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem lista as razões pelas quais ama sua namorada que está lutando contra a depressão