Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O vídeo angustiante do garotinho Quaden, de apenas nove anos, impactou o mundo nesta semana. Após ter sofrido bullying na escola por seu nanismo, ele diz a mãe, Yarraka Bayle, que tem vontade de cometer suicídio e chega a pedir uma faca ou uma corda para fazê-lo. Dá para imaginar a dor que essa criança estava sentindo?
“É isso que o bullying faz”, diz a mãe no vídeo. Ela pede para que outros pais eduquem seus filhos para que isso não aconteça mais. O post alcançou mais de 14 milhões de visualizações e gerou uma série de mensagens de apoio nas redes sociais, por meio da hashtag #WeStandWithQuaden.
Entre os apoiadores de Quaden, o ator australiano Hugh Jackman gravou um vídeo para o pequeno conterrâneo, dizendo: “você é mais forte do que imagina, companheiro” e pediu a todos que estivessem assistindo a sua mensagem que “sejam gentis”.
Quaden – you’ve got a friend in me. #BeKind @LokelaniHiga https://t.co/8dr3j2z8Sy pic.twitter.com/jyqtZYC953
— Hugh Jackman (@RealHughJackman) February 20, 2020
Outras crianças apoiaram Quaden em meio de vídeos publicados por seus pais nas redes sociais. Outra hashtag, a #StopBullying, também cresceu entre os assuntos mais falados, pois pessoas a usaram para relatar os próprios casos de bullying e contar ao garotinho que é possível sobreviver – elas conseguiram, afinal.
Nesta sexta-feira, Yarraka publicou outro vídeo de Quaden, dessa vez com uma atualização positiva. Depois de receber tantas mensagens de apoio, ele agora se sente feliz e está se recuperando do trauma causado pelo bullying. É isso que a humanidade e a empatia fazem:
Publicidade
A paixão pela cultura pop invadiu o século XXI e veio para ficar! Hoje em dia, é cada vez mais disseminado entre as...
Sheila Mello, de 42 anos, compartilhou um vídeo com seus fãs em que aparece dançando para, nas palavras da ex-É o...
A empresária Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, publicou em seu Instagram o início de uma campanha que promete...
Essa é uma daquelas notícias maravilhosas que a gente adora dar! Afinal, quantas mulheres você já viu pilotando um...
É comum vermos crianças e adolescentes repercutindo um discurso machista por aí. O que muitas vezes não percebemos...
A vaquinha de uma jovem selecionada pelo Bolshoi deu mais que certo. Os esforços da família de Lígia, de 9 anos,...
A gente cresce com a ideia de que carteiros e cachorros não combinam, mas o carteiro Angelo Cristiano da Silva é a...
Há 20 anos, os moradores de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, esperavam pela construção de uma ponte que facilitaria...
Não foram poucas as notícias negativas a respeito de atitudes de médicos. Casos de racismo e abusos entre estudantes...