Criatividade

Jornalista da Globo vestido de ‘fiscal do cancelamento’ é a melhor fantasia do pré-Carnaval

por: Yuri Ferreira

Victor Ferreira, repórter da TV Globo, aproveitou a Carnaval para adotar a fantasia de fiscal de cancelamento. Com a cadernetinha de multas e adesivos, o jornalista foi cancelando, de forma irônica, as pessoas no bloco de carnaval por diversos motivos.

Ao menos no Rio de Janeiro, nada passou ao largo de sua impiedosa caneta, como ele mesmo disse nas redes.

“Inspirado no cancelamento ao vivo a que assisti ontem, decidi hoje fiscalizar o Boitatá para que nada de mau acontecesse. Às 11h00 já eram mais de 50 cancelamentos por diversos motivos como fantasia inapropriada, fake news, enviar áudio e excesso de bebida. Vamos juntos”, afirmou o jornalista.

– Campanha Carnaval Sem Assédio terá ações em cinco cidades brasileiras

O fiscal de cancelamento do carnaval já é uma realidade

– Temos o melhor tutorial de maquiagem para o Carnaval 2020

Alessandra Negrini ‘cancelada’?

Carnaval, inclusive, é tempo de cancelamento. A opção de Victor Ferreira joga luz no debate sobre o imediatismo das redes. Até que ponto uma pessoa deve ser anulada ou perdoada por um equívoco? Falando nisso, estivesse em São Paulo, o profissional teria um prato cheio no Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Vestida de índia, a atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco foi ‘cancelada’ por parte das pessoas. Inapropriados, os trajes, desrespeitosos à comunidade indígena foram duramente criticados na internet. Certamente, se estivesse no mesmo bloco do jornalista, Alessandra receberia o adesivo de cancelada.

Alessandra Negrini polemizo ‘fantasiada’ de índia

O debate é tão atual, que a ‘cultura do cancelamento’ foi eleita o termo do ano pelo Dicionário Macquarie, que seleciona palavras e expressões que moldaram o comportamento humano.  A dicussão vai muito além de certo ou errado, mas é bom ver a criatividade carnavalesca respirando. Victor Ferreira, claro, tirou onda nas redes.

– Por que mesmo apoiando luta, Alessandra Negrini não deveria se ‘vestir’ de índia no Carnaval

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois