Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mesmo proibida, a cultura canábica é muito grande no país. Cerca de 1,5 milhão e meio de pessoas fumam maconha diariamente no Brasil e mais de 8 milhões de pessoas já experimentaram a danada no nosso país, segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas. Nessas indas e vindas, certamente você já ouviu falar dos bolinhos espaciais ou de cookies com cannabis. A culinária ‘verde’ é uma realidade.
O site ILoveGrowingMarijuana, especialista gringo em dicas para um consumo saudável da verdinha, publicou uma receita que viralizou recentemente. A mistura do tradicional bolo de banana com a maconha levou muita gente à loucura.
– Hambúrguer, jujubanza e chimarronha: 7 produtos de maconha que são uma brisa psicodélica
Um toquezinho de cannabis em um banana bread é a prova da versatilidade da culinária relacionada à maconha
Através do que o criador da receita chama de ‘cannabutter’ ou mantegonha, em uma tradução livre – basicamente uma mistura de um óleo com maconha -, é possível criar uma série de receitas que levam óleo e podem acabar alterando o seu estado de consciência sem fumar a planta.
“Essa receita é para o bolo de banana mais molhadinho e saboroso que você já provou. Além disso, é muito fácil de fazer”, disse Robert Bergman, criador do site.
A cannabutter é feita com manteiga aquecida – mas numa temperatura que não gera fritura. Aí segue-se a mistura normal, com a diferença que a manteiga de maconha substitui o óleo original da receita. Você pode conferir o passo-a-passo integral na receita original publicada no I Love Growing Marijuana, mas ela está em inglês.
– Sorveteria cria um delicioso sorvete com CBD, a substância medicinal da maconha
Se comer maconha te deixa com mais larica, é importante ficar de olho. Apesar de todos os benefícios explicitamente comprovados em estados americanos e países que legalizaram a maconha, uma malefício foi encontrado: por seu efeito de ‘larica’, a maconha aumentou exponencialmente o consumo de fast food e junk food nos EUA.
– O chimarrão de maconha já é uma realidade no Uruguai
Importante lembrar que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a legalização do uso medicinal da maconha. Foram 4 votos a 0 em sessão realizada em Brasília. A norma entrou em vigor 90 dias após a publicação em Diário Oficial e os medicamentos podem ser vendidos em farmácias.
O plantio da erva, no entanto, não foi autorizado, o que preocupa quem depende da cannabis para se tratar. A Abrace Esperança emitiu ainda uma nota explicando que, na prática, a aprovação pode provocar o alto custo de produção, que, por sua vez, pode resultar em mercadorias vendidas a um preço elevado – o que não facilita a diminuição da demanda, que atualmente é de pelo menos 55 milhões de brasileiros portadores de doenças crônicas tratáveis com canabidiol.
– Legalização da maconha medicinal sem autorização para plantio desanima pacientes
Quer entender mais como funciona a culinária canábica? Dá uma olhada nesse vídeo, em inglês:
Publicidade
A Doritos lançou uma versão de seus nachos com sabor wasabi, condimento apimentado comum na culinária japonesa. Se o...
Ufa! 2018 está chegando ao fim e com ele planos para o próximo ano começam a se desenhar em nossos imaginários. A...
Todo mundo possui algum talento. Tanto faz se ele permanece escondido, se não é com ele que a pessoa tira seu ganha...
Nono episódio dos filmes de Guerra nas Estrelas e lançado em 2019, A Ascensão Skywalker supostamente encerrou a...
Muita criatividade, doses generosas de dedicação e ainda mais de amor, e o resultado é a felicidade de uma criança...
Qual é a mulher que não gosta de receber um elogio, ainda mais quando traz um novo visual? Muitas vezes, os homens...
A cidade de São Paulo (de novo) está presente na lista dos principais bares do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo,...
Quantas vezes por semana você pede comida por delivery? E cozinhar é um hábito na sua vida? Um estudo feito na...
A cada dia que passa a rotina das pessoas se torna cada vez mais acelerada. E esse ritmo afeta os momentos e os...