Debate

Manu Gavassi no ‘BBB’ aumentou interesse por feminismo nas redes; entenda

por: Yuri Ferreira

No último domingo, a sister Manu Gavassi utilizou o termo ‘sororidade‘ em uma discussão com Felipe Prior, mostrando que temas como relações de classe, gênero e poder aquisitivo estão em alta no ‘jogo‘.  Segundo dados do Google Trends, que mede o quanto palavras são pesquisadas na principal plataforma de buscas do mundo, o termo cresceu 250% em pesquisas após a fala de Manu.

– União das mulheres no ‘BBB’ desbanca plano de objetificação dos homens

Manu Gavassi fez com que termo relacionado ao feminismo tivesse crescimento de 250% no principal motor de busca do mundo

Para quem acha que o reality show é somente ‘alienação‘, está aí um exemplo de que essa forma de entretenimento pode ser construtiva. Mas o que significa o termo sororidade?

Segundo a jornalista Giovanna Maradei, fundadora do Todas As Mulheres do mundo, o termo se trata de uma ideia de uma empatia entre mulheres. “Para mim, sororidade é ter, acima de tudo, a ideia de que nós precisamos apoiar outras mulheres para buscarmos juntas a liberdade que queremos”, afirmou ao UOL.

– Babu Santana desabafa no BBB sobre falta de chances por racismo no meio artístico

– Dança e real sobre machismo: 7 razões que fazem de Babu o homem necessário do ‘BBB’

Manu usou o termo para explicar seu voto para Felipe Prior. O participante do reality show quis entender porque a influencer votou nela. Manu afirmou que votaria em qualquer um dos homens, especialmente após as relações de gênero na casa terem sido aprofundadas após um conflito entre alguns participantes da casa.

Para justificar seu voto, ela afirmou que votaria em qualquer homem pela sororidade. Prior perguntou se essa postura iria se manter até o fim do programa e Gavassi responeu que iria fazer isso durante toda a sua vida. Confira abaixo um vídeo da discussão:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
BH veta consumo de bebidas alcoólicas em bares para diminuir avanço de covid-19