Criatividade

Maratonista chinês de quarentena por Corona corre 50 Km dentro de seu apartamento

por: Gabriela Glette

Com mais de 1900 mortos e cerca de 5 mil novos casos de contaminação, a ameaça do novo coronavírus é real e vem obrigando milhares de moradores de Hangzhou a enfrentar quarentena em casa para evitar o risco de contaminação. No entanto, um maratonista não pode se dar ao luxo de passar mais de um mês sem treinar e para lidar com o confinamento, Pan Shancu deu um jeito de transformar seu próprio apartamento em pista de atletismo. Correndo em torno de duas mesas e em seu pequeno corredor, o chinês correu 50 quilômetros.

maratonista chinês quarentena 1

Mostrando que quem quer dá um jeito, ele compartilhou um vídeo apresentando seu método ao mundo e como era de se esperar, viralizou. De roupa de treino e tênis, a cena pode até parecer engraçada, mas nos ensina muito sobre persistência, afinal, para um esportista de alto nível quarenta dias sem treinar pode colocar tudo a perder.

maratonista chinês quarentena 2

Shancu passou 4 horas correndo em seu apartamento, mas garante que cuidou para pisar com leveza e não incomodar seus vizinhos. Não aguentava mais ficar sentado. Vamos dar voltas pelas duas mesas da sala! Sim, uma volta tem cerca de oito metros e eu corri 50 quilômetros. Estou suando todo, é ótimo!”

Depois de compartilhar sua façanha, milhares de pessoas elogiaram sua ética de treinamento e confessaram que precisam adotar estratégias semelhantes para se manter em forma. Ah se todo mundo tivesse esta disciplina!

Publicidade

Fotos: reprodução Mail Online


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Chef cria pães-obra de arte e você pode tentar fazer o mesmo na quarentena