Debate

Marília larga na frente e cria 1ª associação para promoção da maconha medicinal em SP

por: Redação Hypeness

A regulamentação do uso da maconha medicinal pavimenta o terreno para o surgimento de iniciativas e grupos que compreendem a importância da cannabis no auxílio ao tratamento de doenças e distúrbios. 

– Preços, prazos, monopólios, plantação: o que irá acontecer depois da legalização da venda de canabidiol no Brasil?

Um bom exemplo chega de Marília, cidade do interior de São Paulo que larga na frente ao criar a primeira associação para a promoção da maconha medicinal do Brasil. A ideia é apoiar, conscientizar e ajudar na divulgação do óleo da cannabis. 

O grupo defende a conscientização sobre a cannabis medicinal

De acordo com Marília Notícia, atualmente apenas duas crianças e um idoso estão autorizados a utilizarem o produto na cidade. No território nacional, cerca de 50 pessoas lutam na Justiça para garantir o direito de se tratar com a maconha medicinal. 

“Alguém sabe o que é ver seu filho ter até 80 convulsões por dia? Foi o tratamento com medicamento importado, à base de cannabis, que melhorou a qualidade de vida dele. Foi uma luta muito grande; primeiro para conseguir o direito à importação, depois para fazer com que o SUS assumisse o fornecimento”, diz ao Marília Notícia Cláudia Marin, mãe de Matheus, de 12 anos, diagnosticado com Epilepsia de Difícil Controle. 

Anvisa 

No fim de 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentou os produtos à base de maconha no Brasil. Assim, remédios feitos com cannabis podem ser comercializados em farmácias. O cultivo, no entanto, não foi permitido. 

– Como funciona a ferramenta criada pela Anvisa para importação legal de cannabidiol

O veto ao plantio frustra os que precisam da maconha medicinal, já que depender da indústria farmacêutica requer uma boa condição financeira. O preço médio do óleo de cannabis no Brasil é de R$ 1.600.

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fuzil apontado na cara de repórter da CNN expõe racismo endêmico da sociedade brasileira