Criatividade

Mulher decide registrar mudanças climáticas com tricô e vira mania na internet

por: Gabriela Glette

As mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global estão cada vez mais evidentes em boa parte do mundo. No entanto, o conceito científico que refere-se às mudanças de temperatura e outros fenômenos climáticos, pode não ser assim tão simples de compreender. Foi por isto que Josie George decidiu usar suas habilidades no tricô para criar cachecóis e cobertores, onde cada linha representa a temperatura e o clima de sua cidade.

tricô mudanças climáticas 1

No entanto, apesar da ideia criativa, ela não é inédita, o que mostra que outras pessoas também estão com a mesma preocupação. Depois de compartilhar fotos de suas criações no Twitter, outros usuários responderam sobre suas próprias criações demarcando a temperatura da Terra. Cada um no seu estilo, a ideologia é a mesma: alertar o mundo de que precisamos lutar como podemos para reverter o aquecimento global.

Para George, cada fio é tricotado de acordo com a temperatura e, em seguida, uma segunda linha que marca se um determinado dia estava nublado, ensolarado, chuvoso ou nevado. “Decidi que este ano, todos os dias, tricotaria uma linha em um lenço para marcar a temperatura diária correspondente da minha cidade”, ela twittou. “Parece uma boa maneira de se envolver com as mudanças climáticas e com as mudanças do ano.”

tricô mudanças climáticas 2

Já para outra mulher, o cobertor inclui quadrados coloridos de acordo com a temperatura, enquanto outros também incluem marcações para representar as estações do ano. Trabalhos manuais são são apenas bons passatempos, mas ideais para o controle da ansiedade e coordenação motora. Melhor ainda quando promovem uma maior consciência ambiental!

tricô mudanças climáticas 3

Mudanças climáticas

Um dos maiores desafios de nosso tempo é lidar com as mudanças climáticas e construir soluções conjuntas a longo prazo. Em 2019, a Itália foi o primeiro país do mundo a incluir em seu currículo obrigatório o ensino sobre mudanças climáticas. Sabendo que a tomada de consciência começa na educação, a partir de agora todo o ensino público do país vida o conhecimento sustentável e ecológico. Uma iniciativa para ser copiada no mundo todo!

 

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pizza com borda de coxinha existe e está mais perto do que você imagina