Sustentabilidade

Na Austrália, piscinas públicas naturais são construídas em meio à formações rochosas

por: Gabriela Glette

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

O que mais parecem cenas tiradas de um filme de ficção científica, faz parte de um projeto que vem se desenvolvendo nos últimos 80 anos por toda a Austrália. Em diversas regiões do país, inúmeras piscinas públicas naturais foram construídas em meio à formações rochosas. Perfeitamente geométricas, elas se misturam com a paisagem e nos mostram o resultado de quando o homem e a natureza convivem em harmonia.

piscinas naturais austrália 1

O projeto The Wild Edge explora a topografia natural das montanhas para criar uma área de natação diferente de tudo que você já viu até aqui. Até então pouco conhecido, ele finalmente foi divulgado graças às fotografias aéreas de Nicole Larkin, que também é arquiteta e designer – baseada em Sidney.

piscinas naturais austrália 2

Preocupada com a rapidez com que as paisagens naturais estão sendo alteradas pelas mudanças climáticas, Larkin diz que estas estruturas facilitam o acesso ao oceano, mas também protegem as encostas contra tempestades. Com o objetivo de conscientizar as pessoas de que suas ações impactam diretamente a natureza, a australiana fez um vídeo em parceria com o site The Guardian Australia, para nos apresentar 60 oásis oceânicos. Deleite-se abaixo:

Publicidade

Fotos: Nicole Larkin


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Plantando alimentos no quintal ela se tornou referência gastronômica no Piauí