Futuro

Nasa vai construir hotel no espaço e pretende lançá-lo ate 2024

por: Vitor Paiva

Quem gosta de ver a ficção científica se tornar realidade e sempre sonhou em passar as férias no espaço pode começar a preparar as malas: a Nasa, agência aeroespacial dos EUA, anunciou recentemente a startup Axiom Space como escolhida para construir um módulo comercial na Estação Espacial Internacional (ISS). Localizada na na órbita da Terra, a uma altitude média de 350 km e viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, o local será como um hotel dentro da ISS, em pleno espaço.

A Estação Espacia Internacional

Segundo a Nasa, o projeto é um primeiro passo para o aquecimento da “economia robusta” que ligada a viagens na baixa órbita terrestre – mas não só. “O trabalho da Axiom para criar um destino comercial no espaço é um passo crítico para que a Nasa atenda suas necessidades de longo prazo de treinamento de astronautas, pesquisa científica e demonstrações de tecnologia de órbita”, afirmou Jim Bridenstine, da Agência. Segundo nota da Axiom Space, o objetivo da empreitada é abrir uma oportunidade para que a sociedade possa compreender e vivenciar o dia-a-dia de um astronauta. “Nosso objetivo é avançar o conhecimento da humanidade”, diz a nota oficial da empresa.

“Vista” da janela da ISS

A ideia é que o primeiro módulo comercial da ISS seja lançado na metade de 2024 e, de acordo com os projetos desenhados pela Axiom em parceria com o designer Philippe Starck, as acomodações serão confortáveis e luxuosas, com telas interativas e principalmente com a vista privilegiada para o espaço e, claro, para o planeta Terra – com uma atração ainda mais especial: no lugar de um pôr do sol espetacular, na Estação Espacial Internacional o sol se põe 16 vezes por “dia”.

Detalhes do projeto de Starck para o hotel da Axiom

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Twitter confirma home office ‘eterno’ e aponta tendência do pós-pandemia