Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Inaugurado em 1863, o que antes foi um imponente navio a vapor que costumava transportar passageiros entre Sydney, Melbourne e Honolulu, hoje se transformou em uma fascinante e curiosa ilha. O SS de Adelaide está localizado em Cockle Bay – Austrália, e tudo começou quando o barco deixou de transportar pessoas, para armazenar carvão e outras cargas pesadas. Curiosamente, ele acabou pegando fogo no mesmo ano em que o icônico Titanic afundou – em 1912. Hoje, mais de 100 anos após o incidente, o navio foi confiscado pela natureza, formando uma paisagem sem igual.
Três anos depois do fogo ser extinto, o navio foi comprado por George Butler, um morador de Magnetic Island que achou que poderia usá-lo como um quebra-mar para um píer. Infelizmente, quando estava sendo rebocado para o seu destino, o barco acabou encalhando em Cockle Bay, onde permanece até hoje.
Conforme o tempo foi passando, a tarefa de rebocá-lo foi tornando-se cada vez mais complicada. Depois de sobreviver à Segunda Guerra Mundial e a um ciclone tropical que causou o colapso do casco de ferro, o navio foi naturalmente se desintegrando e ao mesmo tempo sendo incorporado pela implacável força da natureza.
Hoje, a carcaça do navio tornou-se o lar de uma florescente floresta de manguezais, que recebe proteção especial por estar localizado em um parque marinho da Austrália. Por lá é proibida a pesca comercial, o que permite com que os manguezais cresçam em paz e, o que um dia já foi símbolo da Revolução Industrial hoje é a prova viva de que ninguém pode vencer a natureza.
Publicidade
Neste verão, você pode encontrar preguiças durante um passeio de fim de tarde - e sem precisar sair de São Paulo! A...
A França é um dos países que mais incentiva a agricultura orgânica e possui uma legislação severa, que proíbe...
Há quatros anos se dedicando a recolher lixo nas praias de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, Rob Arnold...
O governo do Reino Unido anunciou planos para uma nova lei que pretende conter o desmatamento ilegal e proteger...
Garrafinhas PET, sacolas de mercado e embalagens diversas: estima-se que 20% do lixo que produzimos em casa é formado...
Biólogos e especialistas em meio ambiente estão preocupados com o aumento de cetáceos (baleias e golfinhos)...
Ter uma horta orgânica dentro de casa é o sonho de muitas pessoas. Atingir o objetivo com sucesso, no entanto, é uma...
Uma medida cada vez mais popular para amenizar o impacto ambiental provocado pela expansão dos grandes centros urbanos...
Nos últimos anos, muitos foliões buscaram trocar o glitter convencional pelo bioglitter. Acontece que nem todas as...