Diversidade

Netflix dá detalhes de 1ª série produzida no continente africano

por: Gabriela Glette

2020 promete ser um ano e tanto para a Netflix. A empresa que revolucionou nossa relação com a televisão já divulgou inúmeras produções originais e séries que estão fazendo sucesso antes mesmo de estrear. Representando o avanço contínuo do serviço no continente africano, a gigante do streaming acaba de divulgar a data de estréia da primeira série produzida na África.Queen Sono‘ conta a história de uma espiã de alto nível e estará disponível a partir do dia 28 de fevereiro.

série africana queen sono 1

Protagonizada pela atriz sul-africana Pearl Thusi, a série foi encomendada para uma primeira temporada de seis episódios pela Netflix em dezembro de 2018. Modelo, ativista e apresentadora, ela ficou conhecida ao viver a personagem Dayana Mampasi na série norte-americana ‘Quântico’, de 2015.

série africana queen sono 3

Criada pelo sul africano Kagiso Lediga, a atriz não esconde sua empolgação por participar da série que promete ser um marco. Em publicação no Instagram, ela disse: “Estou muito orgulhosa e agradecida a todos os que contribuíram para que isto acontecesse. Este era o meu sonho desde criança. Façamos história”. Na trama, após o assassinato de sua mãe, a Rainha Sono cresce e se torna uma espiã dedicada a proteger o povo africano.

série africana queen sono 4

Em 2018, a empresa sinalizou que planejava levar a sério a produção e aquisição de séries e filmes originais do continente africano, criados por africanos – um passo que está alinhado com suas ambições de expandir ainda mais o mercado. Já fazem parte de seu catálogo o premiado filme do cineasta franco-senegalês Mati Diop – “Atlantics”; o drama sul-africano “Shadow” e o drama adolescente “Blood & Water”, dirigido por Nosipho Dumisa. Assista abaixo o trailer oficial de ‘Queen Sono’:

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como ter modelos fora do padrão tem impacto positivo na autoestima das pessoas