Criatividade

No aniversário do filho, pai transforma caminhonete em personagem de ‘Carros’

por: Vitor Paiva

Muita criatividade, doses generosas de dedicação e ainda mais de amor, e o resultado é a felicidade de uma criança – essa foi a equação que o mecânico paraguaio Pablo Gonzáles seguiu para fazer a alegria de seu filho, Mateo, em seu aniversário. Como pai e filho são fãs dos desenhos animados da franquia “Carros”, da Pixar, o mecânico decidiu transformar uma velha caminhonete no personagem Tow Mater, mais conhecido como “Mate” para a primeira festa de aniversário do pequeno Mateo.

O trabalho de Pablo começou cerca de 8 meses antes da festa de 1 ano, quando seu filho ainda tinha 4 meses, tudo para que a conclusão da “transformação” acontecesse a tempo de “convidar” o carro para o aniversário. A família toda, que vive em San Lorenzo, no Paraguai, se preparou para a grande surpresa, mas foi o trabalho árduo do pai, alterando a pintura e incluindo uma série de detalhes e acessórios, que permitiu a festa especial.

A família reunida na festa

“Assisti ao filme e achei muito interessante. Depois de um tempo, nasceu meu filho e fiquei ainda mais empolgado em fazer o personagem, até lhe pusemos o nome Mateus”, disse.

O carro no desenho animado

“Comprei o carro com vários problemas mecânicos, mas fui arrumando e dando forma. Também tive que ver tutoriais no Youtube para aprender mais e encontrar a maneira certa de lhe dar a cor de enferrujado, embora não tenha saído completamente igual”, disse Pablo. Se a felicidade de Mateo foi o grande objetivo conquistado, o fato é que todos na cidade adoraram a novidade – e muitos adultos também fizeram questão de tirar uma foto ao lado do “Mate do Paraguai”.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gato pistola guardião de melancias faz sucesso em comunidade tailandesa